Campus Party BA

Saiba como se destacar em um hackathon e prepare-se para Campus Party Bahia

Esta é uma das atrações da edição do evento tecnológico na Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Entre as várias atrações da Campus Party Bahia, os hackthons, espaços para competições e desafios de desenvolvimentos, estarão presentes. Apesar de não seguirem um formato padrão, esse tipo de evento exige fôlego e concentração dos participantes que passam horas desvendando dados, sistemas lógicos e usando a criatividade. 

Foto: Divulgação

Os hackathons são eventos promovidos também por grandes empresas e um destaque positivo pode gerar até mesmo uma contratação. Por isso, se preparar para a Campus Party pode render coisas boas para o futuro. Confira algumas dicas para se destacar neste tipo de evento:

Apreenda

O hackathon dar a oportunidade de aprender, então vá aberto para conhecer novas pessoas, ideias e desenvolvimentos. Ou seja: aumente seu conhecimento e queira fazer diferente. 

Escolha bem seu time

Tente montar um time com pessoas de diferentes perfis. Dessa forma, são mais mentes pensando nos diferentes aspectos dos desafios. A diversidade traz muito valor.

Cuidado com o desenvolvimento de cada etapa. É preciso escolher o problema dentro do tema proposto, pesquisar as causas e validá-lo. Depois desses passos, faça um brainstorming com o time para pensar em possibilidades de solução.

Capriche na apresentação

Tão importante quanto ter uma boa ideia é saber explicá-la aos jurados. Apresente o projeto de forma clara e cronológica, incluindo as vantagens da solução para o negócio. Há muitas dicas na internet de como se apresentar, então pesquise e capriche!

Serviço:

Campus Party Bahia

De 9 a 13 de agosto de 2017

Arena Fonte Nova

Salvador – BA

Ingressos esgotados.

Área Open gratuita e aberta para visitação nos dias 10 e 11/08: das 10h às 20h (com circulação até às 21h) e dia 12/08 das 10h às 17h (com circulação até às 18h).

Para quem tem interesse em participar da Hackathon 2017, em São Paulo, a Ambev está com inscrições abertas. O desafio do ano é: melhorar a experiência de consumidores na hora de beber cerveja.

Data: dia 5 e 6 de agosto
Local: Espaço CUBO – Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Inscrições até 30 de julho no site da Hackathon.