Campus Party BA

Salvador ganhará laboratórios tecnológicos em comunidades carentes

O anúncio foi realizado pelo Presidente do Instituto Francesco Farrugia, no palco principal da Campus Party, juntamente com o Presidente da Rede FTC, William Oliveira

Redação iBahia

A Rede FTC e o Instituto Campus Party anunciaram parceria para a realização do Projeto Include em comunidades carentes de Salvador. O projeto, desenvolvido pelo Instituto e que agora conta com o apoio da FTC, tem o objetivo de identificar e preparar jovens com idade entre 10 e 18 anos para o mercado de trabalho utilizando, para isso, a tecnologia.

O anúncio foi realizado pelo Presidente do Instituto Francesco Farrugia, no palco principal da Campus Party, juntamente com o Presidente da Rede FTC, William Oliveira. “Quando conheci o Include eu fiquei encantado e tive certeza que nossa missão seria apoiar, porque é um projeto desafiador e está em completa sintonia com o nosso DNA. Tenho certeza que vai modificar a vida de muitas pessoas”, ressaltou Oliveira.

Além das comunidades de Pernambués e Engenho Velho da Federação, em Salvador, os municípios de Lauro de Freitas e Candeias, situados na Região Metropolitana, também receberão sedes do Projeto.

“O Include nasceu na Bahia, em um local que não tinha internet e a ideia é que ganhe força internacional. Nossa maior preocupação é dar oportunidade e empoderamento a juventude dessas comunidades para que eles possam decidir sobre a própria vida”, disse Farrugia.

A concepção do projeto consiste na construção de 10 mil laboratórios por todo o Brasil, em até 2 anos. A primeira sede foi aberta no município de Canudos, distante 375 km de Salvador, em outubro de 2017, e já possibilitou o desenvolvimento de projetos que facilitam o processo de irrigação, nas plantações de banana da região.