Campus Party BA

Vestidos de cosplay, estudantes do Colégio Central passeiam pela Campus Party Bahia

Samuel Reis fala em experiência ao montar fantasia: "eu não sabia que conseguia construir sozinho uma armadura"

Equipe iBahia (redacaoibahia@redebahia.com)
- Atualizada em
Alunos do Colégio Central vão fantasiados à Campus Party Bahia. Foto: iBahia
Quem passeia pela Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova, pode esperar encontrar com robôs, super-computadores, drones e muitos aparelhos tecnológicos. Mas e quando você se esbarra com um viking? Ou um samurai segurando uma espada na sua direção? De início pode ser assustador, mas na verdade são alunos do Colégio Estadual da Bahia, conhecido como o Colégio Central, que decidiram vir fantasiado ao evento.

Ao todo são 17 jovens que vieram vestidos de cosplay para a Campus Party Bahia. A motivação começou quando um dos colegas de classe sugeriu que eles criassem as suas próprias armaduras, logo a brincadeira inspirou outros alunos até formar o grupo atual. Samuel Reis, um dos alunos do Colégio Central e que escolheu a armadura de Guerreiro, conta como foi essa experiência.

"O conhecimento tem sido imenso. Eu não sabia que conseguia construir sozinho uma armadura como essa. E conquistar tanta atenção assim torna ainda mais gratificante", disse o estudante ao ser parado para tirar foto.

Para ter acesso à área Open do Campus Party Bahia, basta acessar a Arena Fonte Nova pela entrada do Dique do Tororó. A entrada no espaço é gratuita e segue até o domingo (13), quando encerra o evento tecnológico.