Crescendo Juntos

Contação de história online é opção de lazer e desenvolvimento para crianças em casa

Ler para as crianças, de acordo com os profissionais, ajuda a promover o desenvolvimento

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Contar histórias é uma das atividades mais atemporais no universo infantil. Mesmo com toda tecnologia que divide, e muitas vezes até substitui, o espaço com os livros, muitos pais ainda mantêm o hábito de ler para os filhos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria, inclusive, recomenda esse hábito desde zero a seis anos. Ler para as crianças, de acordo com os profissionais, ajuda a promover o desenvolvimento.


Com as crianças mais em casa nos últimos tempos, a recomendação segue firme e forte. E neste período o que ganhou força foram as contações de história online. 


Em meio à rotina agitada e em busca de novos entretenimentos para as crianças, uma boa opção que une lazer e desenvolvimento são as contações de história online. 


Canais de contadores de história tem feito sucesso entre os pequenos e listamos quatro opções para dar o play:

Carol Levy

A contadora faz “lives para dormir” em vídeos de aproximadamente 10 minutos, nos quais lê histórias infantis. Clássicos como Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel são algumas das histórias contadas. Disponível no canal do YouTube Carol Levy.

Fafá faz transmissões ao vivo diárias no YouTube onde conta histórias de livros infantis e infanto-juvenis. Nos vídeos mais antigos, a contadora apresenta históricas clássicas e lendas populares, sempre de forma lúdica. Disponível no canal Fafá Conta.

Recantação

No Instagram, o grupo apresenta histórias, além de brincadeiras musicais e dá dicas para construção de instrumentos. As lives ficam salvas no perfil, no formato de IGTV.

Varal de Histórias

Além de transmissões ao vivo, o canal traz vídeos semanais com histórias que vão das clássicas, como ‘O Patinho Feio’, à contemporâneas. O canal ainda tem vídeos da série Aprenda a Fazer, com o passo a passo para recriar os cenários e elementos das histórias. Disponível no canal Varal de Histórias

Entre uma leitura e outra

Quando a fome bater entre uma leitura e outra, uma boa ideia são os sucos prontos da Yulo, que contêm frutas de verdade e são ricos em vitamina C, como o Yulo laranja com acerola. Para conhecer todos os produtos da linha, acesse o site