Crescendo Juntos

Hora do lanche! Confira opções saudáveis para as crianças comerem em casa

É possível aliar praticidade e saúde com o prazer dos pequenos

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
A hora do lanche é um dos momentos mais aguardados pelas crianças, seja na escola ou em casa. Enquanto para os pequenos é um momento esperado, para os pais pode se tornar um desafio. Isso porque, com a rotina atribulada, lanches que não são fontes de nutrientes e não são consideráveis saudáveis, podem acabar sendo a opção mais prática.

Frutas, inclusive, seguem sendo ótimas opções de lanches e são super práticas. Elas podem ser consumidas in natura, ou serem incorporadas em vitaminas e iogurtes naturais, com oleaginosas. Uma dica é variar nos cortes e combinações para atrair as crianças, como por exemplo espetinhos de frutas ou salada de frutas. Além de coloridas, essas opções são ricas em vitaminas, minerais e fibras. 

Para tornar as frutas ainda mais atrativas, que tal um sorvete? Sim, é possível nutrir as crianças e deixá-las felizes ao se refrescarem com sorvete. Para fugir as opções mais processadas com altos índices de açúcar, corantes e conservantes a dica é optar pelos sabores que podem ser preparadas em casa. Para isso, basta picar as frutas como banana, morango, manga e processá-las até obter cremosidade.

Outra ótima opção e que faz muito sucesso com a criançada é a pipoca. Preparada com pouca gordura e utilizando preferencialmente azeite de oliva e milho orgânico, se torna um lanche rico em fibras e nutrientes. Se for na hora de assistir a um filme, combina com suco e fica melhor ainda.

Aumentando a energia

Crianças precisam de energia, e um dos grupos alimentares que mais proporcionam isso é o carboidrato. Por isso, chips de batata doce e banana da terra, por exemplo, podem ser inseridos na rotina alimentar das crianças. São duas opções saudáveis e práticas de preparar e ótimos aliados na substituição dos salgadinhos industrializados. 

Sanduíches naturais, preparados com pão integral, queijo e algum incremento como tomate, alface e rúculas também podem entrar no planejamento do cardápio. 

Não só de alimentos sólidos se faz uma refeição saudável. Ofereça sempre água para seu filho, em qualquer hora do dia, pois a hidratação é essencial. E no lanche, você pode oferecer sucos de fruta, água de coco, chá e iogurte natural.

Os sucos de frutas são ótimos aliados. Se a rotina atribulada não permitir preparar sucos frescos, uma opção é aliar a praticidade com saúde com os sucos de frutas prontos, sem abrir mão do sabor. Para agradar a todos, uma boa dica são os sucos Yulo, por exemplo, que além da praticidade, possuem opções que aliam sabor com nutrientes. O suco Yulo de uva 100% integral, não possui nem conservante, nem adição de açúcar, o Yulo sabor Laranja com Acerola é rico em vitamina C, e o suco Yulo Fresh limão não contém açúcar, além de ser bem leve e refrescante.

Acesse o site para conhecer mais opções de sucos Yulo!