Crescendo Juntos

Sem passar em branco! Dicas de como comemorar aniversário do seu filho em casa

As famílias estão se readaptando e criando novas formas de celebrar o dia especial dos seus filhos

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, ainda é tempo de comemorar e celebrar a vida. Para as crianças, que tanto esperam pelos aniversários, as festas ganharam novos significados e maneiras de serem realizadas. 

Nesses tempos de quarentena, as famílias estão se readaptando e criando novas formas de celebrar o dia especial dos seus filhos. Enquanto não podemos fazer grandes festas, a ideia é pensar em maneiras divertidas para não deixar o dia passar em branco.

Para a decoradora Suzana Cruz, a nova realidade trouxe também um novo formato de produção. Ela, que sempre acreditou no valor das festas pequenas e intimistas, montou lançou um kit para os clientes montarem em casa. 

Nesse serviço, os pais informam passam para a profissional a ideia de festa, ela monta uma prévia e os objetos necessários para montagem são entregues na casa dos clientes, que montarão arrumarão a festa com base no que foi sugerido e combinado. Dessa forma, as crianças se divertem enquanto fazem o preparativo.

“O que eu recebo de feedback é que a montagem se torna um momento marcante para as crianças. Elas sabem que aquilo está sendo montado para ela e ela está participando. Além de ser mais um momento de interação entre pais e filhos”, destaca a profissional. 

A decoradora Lorena Cruz faz coro à opinião da colega. “As crianças mais velhas já começam a se divertir na fase da montagem”, destaca. 

Então para quem quer fazer uma festa para o pequeno em casa, a dica número um é incluir a criança na produção do dia. Isso inclui não só a arrumação, com o tema preferido do seu filho, mas também a preparação das comidinhas e bebidas. 

Uma boa ideia que faz com que os convidados se sintam mais perto é o kit convidado, que consiste em uma maletinha com o tema do aniversário e com guloseimas, como bolinho e brigadeiros.

Nessas ocasiões, opte por arrumar kits de lanches práticos que agradam as crianças, como sanduíches, pipoca, brigadeiro e sucos prontos. A exemplo dos sucos Yulo na embalagem de 250ml, são uma ótima opção para compor os kits dos convidados, pois é prático e fica fácil de enviar para cada um deles. Além de ter uma variedade de sabores para agradar a criançada, também contém vitamina C que contribui com a melhoria da imunidade, agradando também as mamães. O novo sabor de Yulo Acerola com Laranja é muito saboroso e cumpre bem esse papel. 

Para conhecer todas as opções da Yulo, acesse o site!

Convide os amigos, mesmo que à distância

Não podemos nos aglomerar, mas a tecnologia deve ser usada ao nosso favor neste momento. Pode enviar convites virtuais para os amigos mais próximos, além do restante da família, entrarem uma sala de chamada de vídeo para cantar parabéns.

“Eu percebo que as pessoas sentem falta de poder estar todo mundo junto, então essa é uma forma de fazer as pessoas queridas sentirem o gostinho da festa”, observa Lorena.

Entretenimento, sim!

Dá para divertir e entreter as crianças mesmo em casa e à distância. Lorena conta que algumas famílias buscam grupos de recreação, que virtualmente trazem atividades para as crianças, além de contação de histórias e da elaboração de brincadeiras. 

“Outra coisa que eu faço também são lembrancinhas para entregar aos convidados que vão estar presentes virtualmente. Algumas dessas lembrancinhas já são brincadeiras para serem feitas durante as vídeos chamadas”, explica.