Empreendedorismo

140 startups serão selecionadas para programa de aceleração

Selecionados passarão por capacitação de 12 semanas com o objetivo de desenvolver o negócio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Acelera+ 2021 está com inscrições abertas para a sua nova turma. O programa de aceleração de startups é feito pelo SEBRAE e Rede +, e este ano conta com 140 vagas. Negócios iniciantes nas áreas de Agronegócios, Biotecnologia, Comércio, Construção Civil, Economia Criativa, Serviços e Turismo podem participar. As inscrições vão até o dia 06 de junho e devem ser feitas através do link: Bit.ly/acelera2021. O resultado será divulgado ainda no mês de junho e os programas têm início a partir de julho.  

Podem participar da seleção: Startups, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Os selecionados participarão de um programa de capacitação coletiva online, com mentorias individuais, voltado para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das áreas a serem trabalhadas.  

Com duração de três meses, a metodologia envolve compartilhamento de conteúdo como: modelagem do negócio, validação no mercado, desenvolvimento do produto ou serviço, branding e marketing digital, gestão financeiro, jurídico e acesso a capital.  

Ao final da capacitação, os projetos serão apresentados no formato de pitch para um grupo de investidores e outros players de mercado em um evento chamado Demoday.  

  • Última edição  

A última edição do projeto, que aconteceu em 2020, atingiu 300 inscritos, teve 62 projetos acelerados, 288 horas de capacitação, 1075 horas de mentoria e 35 mentores envolvidos. Dentre as 17 startups que se destacaram durante o programa, três foram selecionadas para concorrer como finalistas no Sebrae Like a Boss Nacional. O finalista também teve a oportunidade de concorrer à vaga na trilha internacional do Get in the Ring, maior competição global de startups.