Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

3 Letrinhas chega ao iBahia com incentivo à leitura infantil

No mês das crianças, escritoras estreiam canal especial no portal

Redação iBahia • 02/10/2017 às 10:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quando as escritoras Renata Fernandes, Lulu Lima e Emília Nuñez criaram o projeto '3 Letrinhas' a ideia era incentivar à leitura infantil. Com livros para crianças e dinâmicas que aproximam os pequenos, as meninas terão um espaço no iBahia a partir do mês de outubro - coincidindo, assim, com o mês das crianças.

Foto: Reprodução / Facebook

Juntas, as iniciais das escritoras formam a palavra 'ler', que é justamente o que elas querem incentivar. Para Renata Fernandes, a letra R do trio, o incentivo à leitura tem que começar cedo e esse processo passa, obviamente, pelos pais. "Eu converso muito com os pais, porque muitos não entendem qual é a importância da literatura para as crianças", diz.

Através de vídeos, matérias, contações de histórias e resenhas de livros infantis, as autoras trarão o universo infantil para o portal. O canal também contará com coberturas dos principais eventos voltados para os pequenos na Bahia e no Brasil.

Para a escritora, entre os diferenciais da página estão o fato dele ser feito por três autoras voltadas à literatura infantil e a interação com os pequenos e seus pais. "As crianças vão poder participar do site. Muitas vezes eles escrevem livros e textos, mas não sabem onde publicar. Queremos trazer esses trabalhos das crianças para elas sentirem que podem ser valorizadas. Vamos ter essa troca tanto com elas quanto com as famílias, onde os pais vão contar quais são os livros preferidos dentro de casa e o que eles estão lendo para os filhos", adianta Renata.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais