Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

6 aplicativos que vão te deixar em cima para o verão

Acompanhe a nossa seleção de aplicativos que vão melhorar seu desempenho para a estação mais colorida do ano

Redação iBahia • 28/07/2017 às 8:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A pouco mais de cinco meses para o verão, a tecnologia pode ser sua aliada na hora de correr atrás do prejuízo e alcançar uma boa forma. Uma dica simples e eficaz, distante dos milagres perigosos, é recorrer também a aplicativos que podem te ajudar a ter disciplina, se manter na rotina e ainda, medir, diariamente o seu desempenho. Mas antes de correr para a App Store ou Google Play, o fundamental é buscar uma orientação médica especializada e tentar associar as orientações médicas aos benefícios dos apps. Acompanhe a nossa seleção de aplicativos que vão melhorar seu desempenho e te deixar animado (a) com os resultados.


Interface do Fitness PointFoto:Divulgação
1) Fitness Point: disponível para usuários dos sistemas iOS e Android, em versões paga e gratuita, o Fitness Point é um aplicativo para auxiliar o usuários durante os exercícios realizados na academia. O app permite criar um programa de treino completo, sobretudo, para quem está começando a rotina da musculação. Com uma interface simples e um bom desempenho. O Fitness Point possui rastreador corporal que ajuda no controle do peso.

2) Nike+ Training Club: gratuito, o app está disponível para os sistemas iOS e Android. A grande sacada e atrativo do app é que além da oferta diversificada de treinos (mais de 100 opções), ele foi desenvolvido em parceria com grandes atletas. Os usuários podem compartilhar o treino com os amigos, além de conseguir transmiti-los para a TV ou tablet via cabo HDMI, Chromecast ou AirPlay.

3) Tecnonutri: esse é um aplicativo de gestão alimentar e que vai te ajudar a montar sua dieta de maneira inteligente e funcional.A partir das suas informações como idade, sexo, altura e peso ideal, o app funciona como um verdadeiro assistente de alimentação. Entre as funções estão: planejamento de refeições com alarmes; acompanhamento de peso com gráfico de desempenho, acompanhamento das metas de nutrientes ao longo do dia; cálculo da EER (Estimativa de recomendação energética), meta de ganho ou perda de peso, além do Índice de Massa Corporal (IMC). Esse app está disponível nos sistemas iOS e Android.

4) Aqualert: responsável por 40% a 80% do peso total do corpo, a água auxilia na desintoxicação do organismo, na regulação da temperatura corporal e também a reduzir a retenção de líquidos, pois acelera o funcionamento dos rins e traz uma sensação de saciedade. Um aplicativo que te ajude a consumir de 2 a 3 litros de água por dia, é fundamental para garantir, diariamente, os benefícios da água para o organismo. O Aqualert,disponível nos sistemas iOS e Android, o app é muito intuitivo, fácil de usar e calcula a quantidade ideal de água para o seu corpo, de acordo com o seu peso, além de fornecer uma exibição gráfica do seu nível de hidratação e consumo diário.

Aqualert está disponível para iOS e Android


5) My fitness pal: esse app funciona como um contador de calorias e um planner de dieta gratuito. A partir de um questionário, ele consegue avaliar qual tipo de exercício é recomendado para o seu biotipo e estilo de vida. pessoa tem que fazer, se de força ou aeróbico, e o tempo médio indicado.

My fitness pal é um planner de dieta e calorias
6) Gain Fitness: com uma oferta de mais de 700 exercícios, esse app dá ao usuário uma diversidade de treinos anaeróbicos, aeróbicos, treinos de resistência e o monitoramento pode ser feito como se o usuário estivesse com um personal trainer. Há versão gratuita e paga. O app permite criar mais de 1300 rotinas de exercícios, de acordo com os níveis de dificuldade, objetivo, calendário e aparelho disponíveis.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde