Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

7 Dicas para fazer a mudança de forma prática e organizada

Saiba como evitar trabalho desnecessário e estresse durante a arrumação das malas e caixas na mudança

Redação iBahia • 09/07/2017 às 13:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Fazer as malas para uma nova casa é um momento difícil tanto para quem vai morar sozinho ou com companhia. Para a maioria das pessoas, a mudança sempre vem acompanhada de muito trabalho e estresse, mas não precisa ser assim. Antes de tudo, se organize para esse momento.

Foto: Reprodução / Mandaê


— Um planejamento cuidadoso poderá tornar esse processo muito mais fácil — diz a personal organizer Luara Faria, que dá as dicas abaixo:


1.Tempo e planejamento

O primeiro passo é avaliar quanto tempo você tem antes de mudar: veja quanto tempo você tem disponível para organizar e classificar o que irá com você e o que será descartado.

2. Distância da nova casa

Considere a distância da mudança: Esse fator é primordial. Algumas pessoas preferem levar seus objetos pessoais para a casa nova aos poucos. Isso só é possível se a distância entre as moradias for pequena. Caso você opte por levar seus pertences em uma única vez, verifique como será o transporte desta mudança. Às vezes, contratar um carreto ou uma transportadora fica mais barato do que a quantidade de combustível que será usado em várias “viagens

3.Desapegue das velharias

Deixe para trás roupas que não são mais usadas, sapatos velhos, objetos quebrados, produtos vencidos. Cartas, bilhetes, pelúcias, bonecas antigas e tudo mais que fazem parte do passado, devem ficar guardados na memória e não dentro de caixas no fundo de armários.

4.Cada objeto em seu lugar

Também determine antecipadamente o lugar de cada objeto e móvel. No caso dos armários, o ideal é que os armários já estejam montados e prontos para uso antes do início da mudança das roupas e objetos. E não acumule caixas em sua nova residência! Levou? Já coloque no lugar!.

5. Faça uma bazer do que restou

O que não é visto não é lembrado! Aproveite o momento e faça um bazar entre amigas.Venda, troque, doe. Faça a energia circular e dê boas-vindas à vida nova

6. Divisão de espaço

Se for morar com alguém, avaliem juntos o que será levado de pertences pessoais. Determinem previamente o espaço de cada um e siga à risca.

7.Cuidado com a primeira compra


Compre pequenas quantidades para que os alimentos não percam a validade ou fiquem esquecidos no armário. Não se esqueçam de produtos de limpeza e de higiene, estes sim, podem ser comprados em quantidades maiores por não serem perecíveis. Só depois de vivenciar o consumo do dia a dia é que se pode armazenar os estoques dos produtos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento