Dia das Mães

'A maternidade é uma escola': confira a história da mãe stylist de moda Lívia Cady

Lívia começou a trabalhar com moda quando a filha ainda era pequena

Malu Vieira* (malu.vieira@redebahia.com.br)
- Atualizada em

“Essa roupa é a sua cara” com certeza está na lista de elogios preferidos da stylist Lívia Cady. A baiana combina cores e texturas de um jeito único e todo “look do dia” (apelidado por ela de #cadystile) parece ter saído de dentro de uma revista de moda. A paixão pelas roupas começou cedo, mas só depois que se tornou mãe o passa tempo virou trabalho. 

Apesar de jovem, Lívia já viveu grandes mudanças. A primeira delas tem nome, endereço e adora maquiagem: sua filha Isabela, hoje com 13 anos. Descobrir a gravidez aos 20 foi um choque, mas, segundo ela, a maternidade foi e é uma grande escola. As duas conseguiram desenvolver uma relação de parceria e com a pandemia da covid-19 o laço ficou ainda mais forte.  

"Você é a melhor do mundo inteiro", escreveu Lívia para a filha em legenda do Instagram | Reprodução: Instagram

A outra grande mudança veio quando Isabela ainda era pequena, em meados de 2012. Desempregada, ela aceitou o vaga de vendedora em uma loja de marca mesmo sem nunca ter trabalhado no segmento. A paixão por roupas, a experiência em marketing e a necessidade do salário fizeram Lívia se jogar nessa nova aventura – que mudaria, mais uma vez, sua vida de ponta a cabeça. 

A verdade é que a baiana não tinha ideia de como gostava de garimpar, combinar peças e criar novos looks. Formada em administração e vinda de uma família que incentivava as profissões mais tradicionais, ela nunca havia pensado em seguir no ramo da moda.  

A primeira oportunidade no segmento abriu portas para outras experiências e ela chegou a gerenciar lojas dentro e fora dos shoppings de Salvador. Com o início do Instagram, Lívia passou a montar e postar looks, até que percebeu que criar era o que realmente amava fazer e em pouco tempo os consumidores perceberam como ela era boa nisso. 

Momento do provador | Reprodução: Instagram
As pessoas chegavam na loja em que ela trabalhava, mostravam as fotos postadas e diziam: “quero esse look”. Assim, ela passou a compor e combinar peças para diversas marcas e lojas.  

Hoje, Lívia faz stylist de campanhas publicitárias, curadoria de produtos, editais de moda e se entrega para novas possibilidades que casem com o que ela acredita. No seu Instagram, com mais de 55 mil seguidores, é possível encontrar dicas de roupas, composições de looks, endorfina e makes da filha.

Para ela, ser mãe é como ajudar a desenhar em um papel em branco, é instruir na formação de um novo serzinho. Com arte, amor e diálogo, Lívia entrou nesse turbilhão de emoções e de amor muito cedo, mas com certeza a vida ficou melhor com Isabela. 

  • Presentes para mães estilosas

Para as mamães que gostam de arrasar com looks descolados e criativos, Lívia indica o kimono como um ótimo presente. Estampados ou lisos, eles mudam totalmente a composição e podem ser utilizados com calças, vestidos e shorts. Confira:

Reprodução: Instagram

Além da versatilidade, quem mora em Salvador pode apostar bastante na peça. Em uma cidade que muda de clima o tempo inteiro, o kimono pode ser vestido e tirado sem comprometer o look e Lívia gosta de utiliza-lo com tops. Ele ocupa pouco espaço na bolsa e pode ser amarrado na cintura caso faça muito calor. 

Opções mais em conta da peça podem ser encontradas nas lojas de departamento como Riachuelo e C&A

Uma outra peça que funciona com a mesma pegada do kimono é a camisa larga de botão. Ela também dá um ar despojado à composição e pode ser usada de diversas formas. 

Camisas "grandonas" podem ser usadas, inclusive como saída de praia.

A mesma camisa pode ser utilizada de várias formas | Reprodução: Instagram

*Sob supervisão da repórter Cláudia Callado