Bahia

Aberje Bahia discute mobilidade, reputação e comunicação interna em Encontro

Curso de 6h/aula para executivos de comunicação será lançado durante o Encontro

Redação iBahia

O Encontro Aberje Bahia fará sua segunda edição, no Centro de Eventos do Senai/Cimatec, em Piatã, no próximo dia 26 de julho, às 8h30, para 80 executivos de comunicação. O tema é “Mobilidade Urbana e Reputação: o Caso da CCR Metrô Bahia”, ministrada por Daniel Marinho, gestor de comunicação e ouvidoria da CCR Metrô Bahia, que abordará as estratégias de comunicação que a CCR Metrô Bahia vem implementando desde 2014 para desmistificar a imagem de transporte público de massa para o soteropolitano.

Já no Painel Experiências Aberje - espaço onde profissionais de comunicação debatem constantes transformações da área – o diálogo será em torno dos“Impactos do Digital na Comunicação Interna”.  Contando com a mediação de Monique Melo, sócia-diretora da Texto & Cia, o tema será debatido pelo consultor de Comunicação Corporativa da BASF, Rafael Almeida, e pelo sócio-diretor de Estratégia e Cultura Organizacional da Supera Comunicação, José Luis Ovando. 

Visita - A programação do 2º Encontro Aberje Bahia ainda terá uma visita guiada ao Supercomputador Yemoja: uma máquina capaz de executar 4 trilhões de operações por segundo, que se encontra instalado no Senai/Cimatec para fins da ciência. Referência em pesquisa e inovação para o desenvolvimento da indústria, o Cimatec possui em suas instalações uma simulação do que seria a “fábrica do futuro”, e os participantes também terão a oportunidade de conhecê-la, tornando o encontro mais dinâmico e aproximando os profissionais da comunicação às inovações tecnológicas do estado. 

Curso - Durante o encontro também será lançado o curso “Comunicação Estratégica no Digital - Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”. Ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor da UFBA, e criador da startupaltaMedia, Cláudio Cardoso, a capacitação é voltada a executivos de comunicação e será feita em dois encontros, que acontecerão em agosto e setembro na Arena Fonte Nova.

“O curso é de grande importância para o cenário da comunicação empresarial e fortalece o setor na Bahia, além de ser um desejo antigo dos associados de poder fazer uma atualização com profissionais de referência nacional sem precisarem se ausentar de suas bases de atuação”, destacou Marcelo Gentil, diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável por Comunicação na Odebrecht S.A..

Sobre a Aberje - A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Fundada em 1967, une a tradição e a busca constante por inovação e aperfeiçoamento nas diversas área da Comunicação. Possui em seu quadro mais de 560 associados em todo o país, o que torna a Aberje a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil.