Empreendedorismo

Aberto ao público, evento reconhece grandes "Heróis Soteropolitanos"

Evento pretende inspirar e despertar o protagonismo nas pessoas, para que futuramente a cidade seja presenteada com mais heróis

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
A Liga Universitária de Empreendedorismo realiza a primeira edição do "Heróis Soteropolitanos", evento feito para reconhecimento de projetos que promoveram mudanças positivas em Salvador em 2015. Aberto ao público, mediante inscrições feitas no site, a solenidade vai acontecer no dia 11 de novembro, às 18h30, no Teatro Módulo, na Pituba.
Através desses projetos, o evento pretende inspirar e despertar o protagonismo nas pessoas, para que futuramente a cidade seja presenteada com mais heróis como eles. O evento vai contar ainda com a palestra especial de Roger Koeppl, jovem paulista que criou a YouGreen, cooperativa do setor de reciclagem. Ele foi considerado pela revista Forbes o próximo “Steve Jobs”. Conheça um pouco da história dos quatro heróis selecionados para primeira edição do evento:
Euzaria
Para cada t-shirt vendida pela marca, outra novinha e acompanhada de uma dedicatória é entregue para alguém que precisa. Mais que t-shirts 100% algodão, a Euzaria investe em ferramentas para a evolução da sociedade. Cada estampa é desenvolvida com propósito e intenção de impactar positivamente a vida de quem veste e de quem vê com uma mensagem inspiradora e transformadora. www.euzaria.com.br
Seja Semente
Seja Semente é uma Organização Não Governamental que tem como objetivo tocar corações, mudar comportamentos e transformar o ser humano por meio da realização de ações solidárias. Composta por jovens de Salvador, Recife, Juazeiro e Petrolina com o objetivo de mudar comportamentos por meio da realização de ações solidárias, o lema deles é: “Semear o BEM, plantar SOLIDARIEDADE e colher o AMOR”.
Guia de Sobrevivência do Soteropobretano
Idealizado pelo jovem advogado Iuri Barreto, o projeto dá dicas para economizar dinheiro e curtir em sua essência a efervescência cultural de Salvador. Tudo começou como uma página no Facebook (que já possui quase 60k de curtidas) e agora também possui um blog no Aratu Online. O Guia apresenta um novo olhar sobre os eventos culturais e a cidade.
Desabafo Social
Idealizado por Monique Evelle, o Desabafo Social nasceu do desejo de transformar a realidade através de ações estruturadas e intencionais, sempre trabalhando no viés dos Direitos Humanos da Infância e Juventude, da Comunicação e da Cidadania. O Desabafo atua em âmbito nacional fortalecendo a participação juvenil com colaboradores espalhados por sete estados brasileiros, buscando formas de criar espaços de debates, envolver escolas, comunidades e instituições para promover a cultura de direitos humanos, incentivar e estimular o engajamento de adolescentes e jovens em causas sociais e subsidiar a elaboração e criação de novas iniciativas pensadas por jovens.