Novelas

Acabou o Amor: Karola e Laureta viram inimigas mortais em 'Segundo Sol'

A parceria das cobras mais peçonhentas de Salvador cai por terra e uma vai querer engolir a outra viva

Agência O Globo
- Atualizada em

 Os guizos de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), que até pouco tempo soavam em harmonia, vão entrar em descompasso em “Segundo sol”. A parceria das cobras mais peçonhentas de Salvador cai por terra, fazendo uma querer engolir a outra viva. O que elas nem imaginam é que a divergência da dupla está sendo minuciosamente orquestrada pela vingativa Luzia (Giovanna Antonelli).

Foto: Reprodução

— Vai ser bem difícil para Karola, porque Laureta é a pessoa em quem ela mais confiava, pra quem ela sempre corria quando precisava de ajuda. Karola agora vai ficar ainda mais sozinha. O único que terá por perto será Valentim (Danilo Mesquita) — conta Deborah.

A separação nada amigável vai mostrar o quanto uma pode ser nociva para a outra (veja quadro abaixo). A atitude de Karola, de partir para o ataque contra sua mentora, deixou sua intérprete espantada.

— Fiquei surpresa, mas, ao mesmo tempo, a relação entre as duas sempre foi tumultuada. Então, era de se esperar que em algum momento houvesse uma ruptura. E também não imaginava que seria Karola a tomar a frente dessa decisão. Afinal, ela sempre dependeu muito de Laureta — pondera a atriz.

Com a cabeça quente e sem medir consequências, Karola não percebe o quanto essa sociedade lhe fará falta.

— Ela agora vai precisar ser mais forte para lidar com os problemas sem a ajuda de Laureta. E virão situações bem difíceis pela frente. Mas sua raiva por acreditar que está sendo traída pela amiga é tão grande que ela não vai se dar conta do quanto precisa dessa parceria — reforça Deborah.

Um dos momentos mais tensos da ex-mulher de Beto (Emilio Dantas) será quando ela for desmascarada em pleno show do cantor, no ar dia 26. Por conta de uma manobra de Galdino (Narcival Rubens), novo comparsa de Luzia, o pendrive com imagens de uma transa de Karola e Remy (Vladimir Brichta) será exibido no telão. Enquanto a vilã discursa, animada, o público assiste, incrédulo, às cenas de saliência entre ela e o falecido cunhado.

— É, sem dúvida, o momento mais difícil da trajetória da personagem até agora. Todos ficarão contra ela. Até Valentim, que procura sempre compreendê-la, terá dificuldade para aceitar a situação. Há momentos em que Karola vai ficar fora de si, não vai aguentar a pressão. Estou bastante animada com essas cenas! — empolga-se a atriz.

O calvário de Karola não é lamentado por sua intérprete. Ela acredita que já estava na hora de a malvada começar a pagar por tudo de ruim que fez contra Luzia.

Foto: Reprodução

— Ela pagou aos poucos desde o início, mas sempre conseguia reverter para o seu lado. Agora, o cenário é bem mais difícil. Como a novela é repleta de viradas, vamos ver se Karola ainda consegue dar a volta por cima — despista Deborah.

O fim da relação venenosa passo a passo

Dia 17 — Início do fim
Com sangue nos olhos, Karola acusa Laureta de ter roubado seu valioso colar. As duas se esbofeteiam e juram vingança uma contra a outra.

Dia 18 — Contrato
Karola demite Laureta da função de promoter dos shows de Beto. A cafetina, irada, arranca fone, crachá e joga tudo em cima da ex-amiga.

Dia 20 — Terror
Após ser aterrorizada por Galdino, Karola sai atirando pela casa, crente de que tudo é obra de Laureta. Ela pede trégua à vilã, mas volta atrás.

Dia 21 — Podres
Karola se choca ao ouvir Beto dizer que sabe do roubo do bebê. Crente que Laureta abriu o bico, ela se une a Roberval (Fabricio Boliveira).

Dia 22 — Prisão
Laureta é presa, após Karola contar a Roberval que ela esconde drogas em casa. Ele a entrega à polícia, que a prende em flagrante.

Dia 24 — Mais tapas
Laureta sai da cadeia e vai à casa de Karola, que confirma ter denunciado a cafetina. As duas se engalfinham, e Beto tem que separá-las.