#todosjuntos

Acha que está com coronavírus? Enfermeiro virtual responde se você é considerado suspeito

A plataforma disponibiliza um enfermeiro virtual capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está preocupado (a) de pegar o Covid-19? Para te ajudar a saber se você precisa procurar um posto de saúde ou se os cuidados em casa bastam, a plataforma CORONABR disponibiliza um enfermeiro virtual capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população gratuitamente.

Foto: reprodução

Na plataforma, a pessoa responde a algumas perguntas básicas - se teve febre, a quanto tempo está com febre, qual foi a temperatura mais alta que mediu e sinaliza se apresentou algum dos sintomas do Covid-19 (coriza, nariz entupido, cansaço, dor de cabeça, dor no corpo, mal estar e dor na garganta).

No decorrer das respostas, o enfermeiro virtual vai fazendo outros questionamentos pertinentes ao diagnóstico . Após finalizar os questionamentos, aparece uma orientação prévia do que fazer diante da situação. Clique aqui e faça o teste!

A plataforma também traz outras informações sobre o novo coronavírus, como prevenção, sinais de alarme, tratamento e até reúne fake news a respeito do assunto.



O serviço foi desenvolvido pelo conhecimento técnico em saúde da Axonn com o apoio do Dr. Lucas Chaves, que é médico infectologista da Universidade de São Paulo (USP). A plataforma foi desenhada e projetada a paritr do konw-how em tecnologia da parceria Axonn-Pixit. A Axonn é uma startup criada com o obejtivo de otimizar o acesso a atendiemntos médicos e a Pixit é uma empresa especializada em soluções de plataforma.