Mundo

Adolescente é atacado por hiena enquanto acampava em parque na África do Sul

O animal mordeu o rosto do adolescente e o arrastou para fora da barraca

Agência O Globo

Um adolescente de 15 anos de idade está em estado grave depois de ter sido atacado em sua tenda por uma hiena. O caso aconteceu no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, enquanto ele dormia num compartimento separado da tenda de sua família.


A hiena mordeu o rosto do adolescente e o arrastou para fora da barraca, quebrando seus ossos do rosto, segundo relatos da mídia local publicados pela “Sky News”. O porta-voz dos parques nacionais da África do Sul, William Mabasa, disse que os pais do garoto acordaram quando ele gritou. “O animal o atacou em seu rosto. Ele gritou e seus pais acordaram. Felizmente uma enfermeira estava lá, assim como um de nossos guias”, disse.


O adolescente foi levado de avião para Johannesburg para fazer uma cirurgia reconstrutiva da boca e do queixo. Ele disse que a hiena entrou no acampamento por um buraco na cerca e, segundo os responsáveis pelo parque, estava a procura de alimentos. “As pessoas devem estar cientes em todos os momentos de que há animais selvagens ao redor delas e elas devem se certificar de que as suas tendas estão devidamente fechadas”, disse.