Educação

Agência de Notícias encerra inscrições para curso gratuito nesta quarta-feira (20)

Alunos vão receber auxílio transporte, material didático e lanches durante o curso

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Agência de Notícias das Favelas (ANF) vai promover curso de extensão gratuito para agente comunitário de comunicação. Ao todo, são 25 vagas. Os interessados podem realizar as inscrições no site da ANF até quarta-feira (20). O curso conta com a parceria da Rede FTC e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Para participar, os interessados devem ser moradores de comunidades soteropolitanas, ter  concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos.

As aulas serão realizadas na FTC, no campus Paralela, de 09 de março a 08 de junho (todos os sábados). Durante esse período os estudantes receberão auxílio transporte, material didático e lanches.

Foto: divulgação
O curso visa formar moradores de comunidades para práticas de comunicação comunitária. Nas aulas, os selecionados receberão orientações sobre produção de reportagens, produção audiovisual, gestão de redes sociais, entre outros temas.

No final do curso, os participantes irão desenvolver a produção do jornal A Voz da Favela. Além disso, o aluno que se destacar vai receber uma bolsa integral da FTC para graduação no curso de jornalismo.

Serviço
Curso da Rede de Agentes Comunitários de Comunicação em Salvador
Inscrições:
até 20 de fevereiro (quarta)
Período: 09 de março a 08 de junho
Local das aulas: FTC Salvador | Campus Paralela
Valor: gratuito