#todosjuntos

Agência de Salvador fará assessoria gratuita para divulgar ações contra o Covid-19

Projeto vai oferecer assessoria de comunicação gratuita para entidades, grupos ou pessoas que ajude a controlar a propagação do vírus na Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Agência LK, que presta assessoria de imprensa em Salvador, criou a campanha "Achate a Curva". O projeto vai oferecer assessoria de comunicação gratuita para entidades, grupos ou pessoas que ajude a controlar a propagação do vírus na Bahia. A proposta é unificar as informações de especialistas da saúde, dar visibilidade a ações positivas e de solidariedade, além de ajudar a esclarecer fake news. Tudo isso, com o objetivo de auxiliar a sociedade a achatar a curva do avanço da doença.

A ideia da agência é unir também outras empresas do ramo. “A informação é um importante remédio contra o coronavírus. No fim das contas, queremos divulgar informações que ajudem a população com medidas de combate e proteção contra o vírus”, destaca Elaine Andrade, da Toca Comunicação, que já abraçou a ideia. 

O grupo também criou um banco de fontes especializadas, para atender as demandas da imprensa, e um banco de empresas voluntárias, interessadas em fazer doações. A Agência LK atua em todo Norte e Nordeste, mas o projeto atuará principalmente nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza, onde o contágio é considerado comunitário. As informações serão compartilhadas  através do perfil @achateacurvacovid19 no Instagram.