Comportamento

Agência lança adesivo de unha que protege contra golpe do 'Boa Noite Cinderela'

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e Atlas da Violência do IPEA, no Brasil, uma mulher é estuprada a cada dez minutos.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Parece que os dias do golpe "Boa Noite Cinderela" estão contados. A agência de publicidade Havas Health & You, especializada em saúde e bem-estar, em parceria com a Universal Music, desenvolveu um adesivo de unha que alerta e protege do golpe. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e Atlas da Violência do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), no Brasil, uma mulher é estuprada a cada dez minutos.

Foto: divulgação
O produto, que teve sua fórmula desenvolvida pela Universidade Federal da Bahia, já está disponível para ser produzido em massa. As empresas que tiverem interesse na produção do produto devem entrar em contato através do site desperta.info.

O adesivo tem um princípio ativo que ao entra em contato com a droga muda de cor. Ou seja, bastará misturar o drinque com os dedos para identificar se a bebida está contaminada ou não. Segundo a delegada Zuleika Gonzales, ouvida pela agência durante o processo, a partir do momento em que a mulher detectar a tentativa do crime por meio do adesivo, o autor pode ser preso em flagrante.
Foto: divulgação
O lançamento do produto contou com uma campanha de conscientização e uma música e um videoclipe interpretados pela cantora e embaixadora Malía, composta pela Mugshot e produzida pela Universal Music.