Comportamento

Agora é verão: saiba como deixar as roupas de frio impecáveis no armário

Guarda roupas vai precisar ser arrumado com a chegada das estações quentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Faltam menos de dois meses para o verão. No entanto, as altas temperaturas já chegaram com tudo e o uso das roupas pode ser mudado completamente desde já, com casacos e roupas pesadas dando lugar a peças básicas e leves, para não passar um grande calor. Com isso, as roupas de inverno devem ser guardadas com carinho para a próxima temporada de frio.

É o que explica a personal organizer da Brilux, Camila Teixeira. Ela aconselha, por exemplo, que as roupas sejam bem lavadas antes de irem para o armário. “Tudo deve ser guardado limpo. Se a roupa estiver com mancha e não for lavada, ficará ali pra sempre”, alerta a especialista.

Para quem possui aspirador de pó, o saco à vácuo é uma ótima opção para armazenar as peças que não estão sendo utilizadas. “Além de diminuir significativamente o volume, a retirada do ar também impede que insetos danifiquem as roupas”, explica a organizadora. A arrumação também pode ser feita em caixas organizadoras, que podem ser armazenadas em maleiros ou outros compartimentos, como camas-baú.

Camila destaca que peças coringas podem ser utilizadas nos esporádicos dias de frio em meio ao calor, mas também é um bom momento de dar uma esvaziada no guarda roupas. “Essa época do ano é ótima pra se desfazer do que não tem mais serventia pra você. Eu sempre recomendo ter só aquilo que você usa, aquilo que você gosta, aquilo que fica bem em você. A gente acaba guardando um monte de coisa, que impede de ver as coisas que a gente gosta mais”, indica Camila.