Trânsito

Alterações do trânsito na área do Iguatemi serão adiadas novamente

Previsão de liberação do trecho era até a segunda quinzena do mês de outubro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
As modificações do trânsito na região do Iguatemi só devem começar a  vigorar em um novo prazo de até 40 dias.  Em setembro deste ano, prazo inicial para a entrega, a prefeitura informou que a finalização das obras e o novo funcionamento do tráfego no local seriam liberados  na segunda quinzena do mês de outubro. Na época, a justificativa foi a necessidade de relocação da fiação da rede de internet e telefonia. Na segunda-feira (17), Marcelo Correa, diretor de trânsito da Transalvador informou que houve um atraso "significativo" nas obras por conta da relocação da rede de telecomunicações.  As intervenções viárias na região do Iguatemi devem ser finalizadas e entregues à população na segunda quinzena do mês de outubro. Devido à fiação das redes de telefonia e internet encontrada em meio às escavações, que precisaram ser relocadas, o prazo foi estendido pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

 

Mudanças
De acordo com o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, o ponto de ônibus localizado no Hiperposto será reconstruído no local, com nova estrutura para atender à população. Com asmudanças no trecho, será fechada a saída do Centro Empresarial Capemi. Neste caso, os motoristas terão como opção a saída ao lado do Sam’s Club. Quem seguir pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Rótula do Abacaxi em direção ao Shopping Iguatemi terá um novo acesso, com a abertura de uma pequena via em frente ao estabelecimento. Com as mudanças no trecho, será fechada a saída do Centro Empresarial Capemi. Neste caso, os motoristas terão como opção a saída ao lado do Sam’s Club. Quem seguir pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Rótula do Abacaxi em direção ao Shopping Iguatemi terá um novo acesso, com a abertura de uma pequena via em frente ao estabelecimento.

Será fechado o acesso ao Centro Empresarial Capemi
 Por conta disso, o retorno em frente ao Centro Empresarial Iguatemi terá o sentido invertido para a Avenida Tancredo Neves. Outra mudança acontecerá na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, que terá sentido único até o HiperBompreço.