Gente

Ana Furtado fala sobre luta contra o câncer em 2018: 'Dias ruins vem e vão'

Apresentadora manteve sua rotina de trabalho e por meio de suas redes sociais, compartilhou dicas para quem enfrenta a mesma situação

Carla Bittencourt, de Agência O Globo
Dois mil e dezoito chega ao fim e é tempo de balanço. De fazer promessas para 2019, lista de desejos e tudo aquilo que a tradição manda. Para Ana Furtado é o momento de olhar para trás e ver com gratidão cada passo dado. Diagnosticada com um câncer de mama no primeiro semestre, a apresentadora do “É de casa” manteve sua rotina de trabalho e, por meio de suas redes sociais, compartilhou detalhes de seu tratamento, com dicas para quem enfrenta a mesma situação, sempre com bom humor e positividade. “Acho que eu planejava muito as coisas a longo prazo. Hoje eu tenho mais consciência do hoje, de vive-lo intensamente. Posso dizer que tem sido um ano de muito aprendizado e gratidão”, conta Ana, que fez um bazar beneficente e doou o dinheiro para o INCA: “Fiquei muito feliz com o resultado que conquistamos. Esses quase R$ 129 mil farão a diferença na vida de muitas pessoas. Isso é só um pouco do que eu posso fazer. Já fizemos outras edições do bazar, mas a desse ano foi muito especial”.
No comando do matutino de sábado da Globo, Ana mantém-se focada no trabalho e faz um saldo: “Eu estou muito feliz e realizada profissionalmente. O trabalho foi muito importante em todo o meu processo desse ano. Eu pude me sentir ativa, produzindo, e isso é muito valioso. Sem falar no carinho que recebi de todo o público. Eu sou muito grata”. Para as pessoas que, assim como ela, vem enfrentando a doença, ela é enfática: “Tenha fé, coragem, e acredite que dias ruins vem e vão. Eles não permanecem. É isso o que eu procuro transmitir através das minhas redes, porque sei que esse apoio é fundamental. Muito obrigada por cada palavra e gesto de carinho de cada um que me procurou”.