Tecnologia

‘Angry Birds Space’ deverá funcionar na plataforma Windows Phone

Executivo da Rovio desmentiu boatos de que a plataforma seria descartada. Novo título da franquia foi lançado na quinta-feira (22)

A Rovio está trabalhando para levar seu novo jogo, “Angry Birds Space”, para a plataforma Windows Phone 7, da Microsoft, segundo Mikael Hed, CEO da companhia, disse nesta sexta-feira (23). O novo título foi lançado pela companhia na quinta-feira (22).

“Estamos trabalhando para trazer o jogo para o WP7”, disse o executivo, desmentindo notícias de que a companhia iria deixar a plataforma de lado. Apesar disso, Hed disse que a data de lançamento para o sistema ainda não está definida.

Os jogos da Rovio estão liderando as vendas nas principais plataformas e os rumores de que o Windows seria deixado de lado prejudicaram a estratégia da Nokia de adotar o sistema em seus aparelhos. Depois dos comentários feitos por Hed à Reuters, as ações da Nokia subiram 0,6% para 3,97 euros.

“Estamos trabalhando com a Nokia para trazer nossos jogos para a plataforma deles”, disse Hed. “Nosso objetivo mútuo é trazer a melhor experiência possível aos fãs, incluindo os que usam aparelhos com Windows Phone.”

A startup finlandesa por trás do “Angry Birds” já foi avaliada em até US$ 9 bilhões, pouco mais de dois anos depois do lançamento de seu primeiro jogo para o iPhone, da Apple. Os games da franquia já foram baixados 700 milhões de vezes. As informações são do G1.