Mundo

Anonymous derruba mais de 5 mil contas do Estado Islâmico no Twitter

Só neste ano, hackers já tiraram do ar cerca de 150 páginas da web ligadas ao Estado Islâmico

Redação Correio 24H*
- Atualizada em
O grupo Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico e sua estratégia é lutar para desarticular a comunicação e propaganda do grupo terrorista. Nesta terça-feira (17), os hackers anunciaram que conseguiram derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista.
"Nossa capacidade de derrubar o EI é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo", disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência de notícias russa. "Eles nao têm hackers como os nossos".
Foto: Reprodução
Segundo Poucher, o Anonymous tem agentes "muito, muito próximos" ao EI em campo, além do grupo ter acesso a ferramentas eletrônicas que podem "ser melhores do que as de qualquer governo", acredita. Na internet, crê Pocher, a força dos hackers é maior.
De acordo com um relatório da organização Foreign Policy, só neste ano, hackers do Anonymous já tiraram do ar cerca de 150 páginas da web ligadas ao Estado Islâmico. Além disso, o grupo denunciou também cerca de 100 mil perfis no Twitter.
Correio24horas