Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Anvisa proíbe fabricação e venda de gel massageador

Gel era fabricado por uma empresa com CNPJ desconhecido e distribuído pela Natu Max

Redação iBahia • 10/08/2018 às 9:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 5:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Reprodução
Um produto chamado gel Cura Tudo foi alvo de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a fabricação, a distribuição, a divulgação e a venda, já que não tem registro no órgão regulador. De acordo com a Anvisa, o gel era fabricado por uma empresa com CNPJ desconhecido e distribuído pela Natu Max.
No texto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 10, o órgão também determina a apreensão das unidades que forem encontradas à venda. Os anúncios encontrados na internet sobre o gel Cura Tudo afirmam que o produto é utilizado para massagear todas as partes do corpo e que "possui uma ação refrescante, que deixa a região massageada com sensação relaxante".
Apesar de não ter sequer registro na Anvisa, a divulgação do produto afirma que ele é indicado para auxiliar no tratamento de variados problemas, desde varizes a asma, passando por cólicas, coceiras, feridas, micoses, dores de cabeça, dores na coluna, picadas de insetos e garganta inflamada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil