Por conta de problemas na fuselagem de uma aeronave, os passageiros do voo 1380 da empresa SouthWest vivenciaram uma situação atípica na última terça-feira (17), no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos.
O homem começou uma transmissão ao vivo em seu perfil do Facebook com o título "Há algo errado com o nosso avião! Parece que estamos caindo! Pouso de emergência! Voo da Southwest de Nova York para Dallas!!". No vídeo é possível ver o homem com uma máscara de oxigênio e falhas na imagem da transmissão, devido à falta de sinal.
A transmissão durou 50 segundos e Martinez disse nos comentários que "O motor explodiu (achamos) e estilhaçou uma das janelas, matando um dos passageiros. Atendentes de voo correram e chamaram outros passageiros para que ajudassem a tapar o buraco enquanto choravam descontroladamente".
Quatro minutos após o primeiro vídeo, Martinez iniciou outra transmissão, informando os últimos minutos do voo. "Estamos nos encaminhando para a aterrissagem. Na Filadélfia, acredito.", afirmou. Alguns segundos depois o homem afirma que "alguém no voo teve um ataque cardíaco. Parece que o motor realmente explodiu e uma das janelas foi estilhaçada. Ainda estamos no Avião e estamos tentando reanimar a mulher".
O Boeing 737-700 da Southweste saiu de Nova York às 11h da manhã (12h em Brasília) da última terça-feira (17), em direção ao aeroporto de Dallas quando o pouso forçado na Filadélfia foi realizado.