Empreendedorismo

Aos 25 anos, herdeira se prepara para chegar à presidência do Habib's

Bruna Saraiva entrou na empresa em 2012, como trainee, e hoje é diretora de assuntos estratégicos e projetos corporativos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
São só 25 anos, mas a responsabilidade que Bruna Saraiva carrega nas mãos poderia, tranquilamente, ser de alguém com muito mais experiência no mercado administrativo. No entanto, a jovem, que parece saber lidar bem com a pressão, foi preparada justamente para isso.

Filha do presidente do Habib's, hoje uma das maiores redes de fast food do país, Bruna é a mais velha dentre os cinco filhos do empresário. A empresa é como um irmão mais velho, já que quando ela nasceu, em 1989, o negócio tinha apenas um ano e desde cedo já era acompanhada por perto pela primogênita de Alberto Saraiva. Em entrevista publicada pelo portal Terra, ela enalteceu a presença constante da família na companhia, e vice-versa.

"A vantagem é o comprometimento, principalmente dos funcionários, que veem a família Saraiva à frente e não uma corporação [distante]", disse.

Bruna entrou para o Habib's em 2012, ainda como trainee. Passou por todas as etapas de capacitação necessárias para, um ano depois, ser efetivada no cargo de gerente de projetos corporativos. Antes disso, formou-se — por gosto — em administração de empresas e neste ano assumiu nada menos do que a diretoria de assuntos estratégicos e projetos corporativos. Um passo e tanto na ainda curta e promissora carreira.

A jovem executiva foi apresentada desta forma nesta terça-feira (2) à noite, durante a festa de reinauguração da primeira unidade do Habib's, na avenida Cerro Corá, no bairro Vila Romana, em São Paulo. Ao ser questionada pela reportagem se deseja ser presidente da companhia um dia, a resposta foi comedida, mas direta. "Temos que ter aspiração", disse, confirmando o objetivo.

Bruna agora terá que preparar a empresa para uma consultoria que ficará no Habib's por 18 meses, dando lugar, posteriormente a uma auditoria, que concluirá etapa para uma possível oferta inicial de ações (IPO). Trocando em miúdos, trata-se de uma boa oportunidade para obter recursos para novos projetos, servindo ainda para engordar o bolso dos donos da companhia.

Embora a responsabilidade seja enorme, a jovem garante não precisar perder a cabeça, e se vê como alguém que está disposta a encarar o desafio. "Fico até acabar o que for preciso". Se existe Bruna pós-Habib's? Sem dúvidas. A executiva faz academia regularmente e chega a participar de corridas, atividades suficientes para manter a saúde em dia. Afinal, a aparência fala por si só.