Tecnologia

Aplicativo 99 lança funções que permitem bloquear usuários e gravar áudio de corridas

As novas mudanças na plataforma vale para todas as modalidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O aplicativo de transporte de passageiros 99 pop divulgou novas medidas de seguranças para usuários e motoristas, entre elas a possibilidade de gravação de áudio durante as corridas, função de bloqueio de clientes e um filtro que conecta condutoras a cliente mulheres. 

A ferramenta 99 Mulher possibilita que motoristas mulheres atendam apenas passageiras. Já o recurso de bloqueio, está disponível para todos, onde usuários e condutores podem bloquear uns aos outros, assim como a função de áudio, que permite que ambos guardem a gravação durante a corrida. 

Outras mudanças na plataforma têm a ver com a criação de perfis falsos, para aumentar o nível de confiança de quem se registra no aplicativo. A 99 irá mostrar o nome 'oficial' do usuário na conta, com base nos dados do CPF, além disso algumas pessoas serão selecionadas aleatoriamente no momento do registro para fazer uma prova de vida ao cadastrar uma foto. 

As novas mudanças na plataforma vale para todas as modalidades: 99Taxi, 99Pop, de carros particulares, a 99Top, de táxis de luxo, 99Compartilha, de corridas compartilhadas e o 99Comfort, que oferece carros novos e espaçosos dirigidos por motoristas bem avaliados.