Tecnologia

Aplicativo ajuda a acompanhar as chances de vaga nas universidades

Sistema permite que os candidatos, através de um calendário, marquem lembretes das principais datas de seleção

Alexandro Mota e Diogo Costa (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Este ano, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um aplicativo para celulares com sistema operacional Android para acompanhamento da seleção do Sisu. O candidato pode, através do celular, consultar os cursos oferecidos, acompanhar as notas de corte quando o sistema de inscrição abrir, na segunda-feira, e favoritar suas opções para facilitar voltar a ela.


Também é possível agendar lembretes de datas importantes, como o tão esperado resultado da seleção, no dia 26. E, para quem quer saber o que estão falando do Sisu no Twitter, há um atalho no aplicativo que exibe tweets que abordam o tema.


No caso da busca por vagas (que já está liberado) é possível filtrar suas escolhas por curso, o que ajuda a saber em quais estados e instituições ele é oferecido pelo sistema; por estado ou por localidade. Bacharel em Direito, Marcos Paulo Monteiro, 25 anos, pretende voltar a estudar este ano e usou o aplicativo disponibilizado pelo Sisu para auxiliar na escola da vaga.


"Baixei o aplicativo do Sisu no celular e tenho usado para consultar as vagas, estou fazendo comparações usando as informações do aplicativo e cruzando com buscas das notas de cortes do ano passado em sites”, afirmou Marcos, que pretende ingressar  na Universidade Federal de Sergipe (UFS).


Para baixar o aplicativo, basta acessar a Play Store no celular e buscar por “Sisu”. O sistema permite que os candidatos, através de um calendário, marquem lembretes das principais datas de seleção. A versão do aplicativo para  iOS ainda está em desenvolvimento.


Correio24horas