Tecnologia

Aplicativo de saúde da Apple irá controlar menstruação de usuárias

Previsão é que o iOS 9 seja liberado em setembro, junto ao anúncio do próximo iPhone

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A Apple anunciou que, com a atualização para o iOS 9, o app “Saúde” do iPhone vai ser capaz de rastrear o período menstrual da usuária. 

Em 2014, a empresa lançou seu aplicativo de rastreamento fitness, o “Saúde”. O app utiliza a plataforma HealthKit da empresa para acompanhar o peso, os passos, a glicemia e até o uso de inaladores pelos usuários.O app voltado para a menstruação, irá, provavelmente, acompanhar a frequência e o fluxo menstrual.


No entanto, não se sabe se ele também terá informações sobre cólicas, períodos férteis ou vai alertar a usuária sobre a próxima menstruação.


A previsão é que o iOS 9 seja liberado em setembro, junto ao anúncio do próximo iPhone.  Por agora, tudo que sabemos é que o rastreamento menstrual será uma realidade até o final do ano.


Além da ferramenta de rastreamento de período menstrual, a empresa também pretende aumentar o número de mulheres trabalhando nas áreas de tecnologia da companhia. Atualmente, 70% dos funcionários da Apple são homens, segundo o Tech Times.