Tecnologia

Aplicativo permite fazer e ler postagens anonimamente nas redes sociais

"Secret" funciona através de dados criptografados; apesar de anônimos, posts geram comentários que podem ser vistos por todos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Ainda não muito popular entre os brasileiros, um aplicativo que permite postar e ler mensagens de forma anônima nas redes sociais foi criado recentemente. Trata-se do "Secret", ferramenta que funciona através de dados criptografados. O programa, que para ser utilizado é preciso criar uma conta, informando e-mail, telefone e senha, funciona após a criação de uma rede de usuários através dos contatos de celular.


Veja também:

Fifa 2015 não terá times brasileiros; saiba o motivo
Google Maps lança imagens de Marte que permitem que usuário explore planeta

Gosta de cantar tomando banho? Conheça o chuveiro que vem com trilha sonora

Pesquisa afirma que 53% das crianças e adolescentes no Brasil usam celulares para se conectar à internet


Ao entrar no app pela primeira vez, você será perguntado se quer usar os contatos do aparelho. Ao aceitar a proposta, o programa começa a exibir as postagens na tela principal, fazendo-o também ver o que seus amigos estão postando apenas com o deslizar do dedo. Cada quadro corresponde a uma postagem e traz a mensagem sobre uma imagem ou cor, além do nome da cidade ou país. Mais detalhes podem ser acessados dando um toque na tela e, quando se quer voltar para a tela principal, é só tocar novamente na parte superior da postagem, como nas principais redes sociais.


Apesar de anônimos, os posts geram comentários que podem ser vistos por todos e, para comentar, é necessário ser amigo de quem fez a postagem. No "Secret" ainda é possível enviar convites para os amigos participarem da rede, utilizando Twitter, Facebook ou mensagens de texto. O convite envia um link que precisa ser acessado pelo convidado para que ele baixe o programa.