Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Aplicativo Too Good To Go vende sobras de restaurantes por preços amigáveis

Redação iBahia • 13/09/2016 às 16:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

appcomida-ecod.jpg

Quem nunca se perguntou se não poderia levar a sobra da comida da mesa ao lado do restaurante para casa? Ou melhor, levar para um morador em situação de rua ou outra pessoa que estivesse precisando. Afinal, aquilo seria jogado fora de qualquer forma. Foi exatamente para isso que um grupo de dinamarqueses desenvolveu o aplicativo Too Good To Go (Muito Bom para Ir Embora, em tradução livre), que permite a venda de sobras por um preço modesto.

O aplicativo disponibiliza o cardápio dos restaurantes, mas não é possível escolher exatamente o que comer. Cada marmita custa de £2 a £3,80 (algo entre R$7 e R$15). O pagamento é feito por meio do aplicativo e não possui serviço de entrega.

O aplicativo tem a intenção ajudar os restaurantes, que lucram em cima de algo que simplesmente seria jogado fora, os clientes, que podem ter comida boa e barata e, principalmente, o meio ambiente (pois além de reduzir a quantidade de lixo que se produz, as emissões de CO2 e de outros gases altamente poluentes que a comida apodrecida poderia liberar também diminuem).

A iniciativa procura uma forma simples e funcional de lidar com o problema da fome, dos desperdícios e da emissão de gases tóxicos. Segundo estudos, se pudéssemos consumir toda a comida que é jogada fora, a redução de emissão de CO2 seria equivalente a retirar um em cada quatro carros das ruas.

O aplicativo foi criado em 2015 na Dinamarca e hoje já funciona em sete diferentes países. Em apenas seis meses, ele evitou a emissão de 200 toneladas de dióxido de carbono e forneceu milhões de refeições que não poderiam ter acontecido se a comida tivesse sido jogada fora. Agora é torcer para o aplicativo chegar ao Brasil.

Assista esse vídeo (em inglês) que apresenta o aplicativo:

(Via eCycle)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade