#todosjuntos

Aplicativos para ligações em vídeo se tornam aliados na quarentena; confira algumas opções

Com o isolamento social, chamada em vídeo é opção para se conectar com família e amigos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A pandemia do Coronavírus mudou a rotina do mundo. Nada de reuniões presenciais, muito menos encontros de família e happy hour com os amigos. Com a necessidade de fazer uma quarentena para evitar a proliferação do vírus, os aplicativos de chamadas de vídeo se tornaram aliados para o trabalho e também para o lazer.

Para você conseguir ter um almoço de domingo com a família e um happy hour de sexta com os amigos, mesmo que à distância, listamos aqui algumas opções de aplicativos de ligações em vídeo para você baixar. Confira:

Foto: Divulgação / Skype

Skype

O mais famosos aplicativo do segmento, o Skype reúne até 50 pessoas por ligação, e pode ser usado em smartphones, computadores, smart TVs, videogame - como XBox One - e até smartwatches.

Facetime

O app já vem instalado em iPhones e iPads. Simples de usar, é ideal para ligações rápidas e consegue reunir até 32 contatos de uma vez só. 

Google Hangouts

Bastante utilizado para reunião de trabalhos, o app da Google permite que o usuário agende reuniões de trabalho diretamente no Google Calendar, e o acesso à sala de reuniões vem em um link por email. Até 10 pessoas podem se conectar em uma ligação na versão gratuita.

Zoom

O diferencial do Zoom é a capacidade de pessoas conectadas em uma só ligação: até 100. Para plug-ins pagos, o número sobe para até 500.

Houseparty

Houseparty não é um simples app de ligações de vídeo. Ele deixa até 8 usuários interajam ao mesmo tempo e conta com recursos como jogos e quizzes. Outro recurso divertido é o de salas, que permite que você veja se seus contatos estão em uma videocall ao mesmo tempo e entrar na conversa.

WhatsApp

O app de mensagem indispensável para comunicação e utilizado por 2 bilhões de pessoas, também tem a ferramenta de ligações em vídeo. Nele, você pode fazer ligações em vídeo entre até 4 usuários, e apenas de telefone para telefone.