Mundo

Após câncer, mulher transforma casa em atração para angariar fundos para instituição

Michele e Ian, marido dela, ainda convocam os comerciantes locais para que um sorteio seja realizado entre os vizinhos, incluindo as crianças

Agência O Globo

Quando o assunto é decoração natalina, a família Puli entende muito bem. Isso porque, todos os anos, a casa dos britânicos se transforma em uma atração na cidade de Hemel Hempstead, na Inglaterra. No total, 20 mil luzes, 1000 metros de cabos elétricos, diversos itens natalinos feitos de peças de montar e um presépio do tamanho da garagem da família fazem parte da decoração no mês de dezembro, que começa a ser montada em outubro. Além do show de luzes na entrada da casa, um Papai Noel em seu trenó, neve artificial, diversas árvores de natal e bonecos de neve também fazem parte do clima natalino.


Centenas de vizinhos, parentes e amigos da família passam pelo local para conferir as novidades da decoração todos os anos e aproveitar o ambiente. Vinho e chocolante quente, tortas e guloseimas caseiras fazem parte da recepção. A decoração natalina tão exuberante começou como brincadeira para a família e agora tem ainda um motivo nobre: angariar doações para o Rennie Grove Hospice Care, hospital que ajudou Michelle Puli, a matriarca, a se recuperar de um câncer de mama.

Foto: Reprodução

"Tudo começou há quatro anos como um pouco de diversão para os nossos meninos Ollie, de 10 anos e Stanley, de 7 anos, e é cada vez maior desde então. Na noite em que ligamos as luzes, existe uma energia tão grande, que é mágico! Todas as crianças estão entusiasmadas em fazer parte disso. É ainda mais especial porque realmente trouxe a nossa comunidade e somos amigos de todos os nossos vizinhos agora, então o elogio de Natal continua durante todo o ano", explicou.

Michele e Ian, marido dela, ainda convocam os comerciantes locais para que um sorteio seja realizado entre os vizinhos, incluindo as crianças. Somente este ano, mais de R$ 4 mil já foram arrecadados. Para Gillian Barnett, do Rennie Grove Hospice Care, a criação do evento pela família é importante para o hospital. "A fantástica exibição de luz de Michelle e Ian tornou-se um verdadeiro destaque de nosso calendário festivo todos os anos. Eles são verdadeiros 'papais noéis', dando a todos um tratamento maravilhoso enquanto levantam os fundos necessários para apoiar os cuidados de enfermagem especializados que oferecemos aos pacientes e famílias locais", disse.