Economia

Aposentados recebem a segunda parcela do 13º a partir deste sexta-feira (24)

Depósito será feito junto com a folha de pagamentos mensal do INSS

Redação Correio 24h

A segunda parcela do 13º salário dos aposentados brasileiros começa a ser depositada na próxima sexta-feira (24). O chamado abano anual será pago a mais de dois milhões de baianos. O valor injetado na economia baiana com o pagamento do benefício é superior a 1,16 milhão. No país, quase 30 milhões de brasileiros serão beneficiados com um valor total superior a R$ 20,4 bilhões. 

O depósito da segunda parcela do abono será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS. Logo, os valores começam a ser creditados no dia 24 de novembro (para quem tem inscrição terminada em 1) e seguem até o dia 7 de dezembro (para quem tem inscrição terminada em 0) para quem ganha até um salário mínimo.Já para quem ganha mais que R$ 937, a segunda parcela do abono começa a ser paga no dia  primeiro de dezembro  (para quem tem inscrição terminada em 1 e 6) e termina no dia 7 de dezembro (para as inscrições que terminam em 5 ou 0).

O crédito do abono anual pode ser consultado junto ao banco responsável pelo pagamento do segurado ou pelo site da Previdência Social, na seção Meu INSS.  A primeira parcela, que correspondeu a 50% do valor, foi paga entre o final de agosto e início de setembro. Por lei, não tem direito ao 13º quem os segurados que recebem benefícios Assistenciais (LOAS).