Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Apple deve adotar cabos convencionais nos próximos iPhones

Depois de sete anos, empresa deve abandonar o conector Lightning, de sua propriedade

Redação iBahia • 12/06/2018 às 22:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Apple deve adotar a entrada padrão USB - Type-C até o fim do ano e aposentar os cabos Lightning exclusivos para IOS. Segundo o site Digitimes, no próximo ano, a Apple irá adicionar portas USB-C ao próprio iPhone, o que será uma grande mudança para a linha de produtos da empresa e, teoricamente, o começo do fim para o conector Lightning, de propriedade da Apple.

Em 2007, o iPhone herdou o conector de dock de 30 pinos do iPod, porta que foi mantida pela empresa até 2012. Com o iPhone 5, a Apple mudou para o conector Lightning. A mudança gerou controvérsias na época, pois tornava um grande ecossistema de docas e acessórios incompatível com dispositivos iOS modernos. Uma mudança para o USB-C em 2019 significa que o Lightning terá durado sete anos como o principal mecanismo para carregar os dispositivos móveis da Apple.

Foto: Reprodução

A Apple deve lançar três novos modelos do iPhone - todos parecidos com o iPhone X na aparência geral, com molduras finas e uma área de entalhe que abriga os sensores de identificação facial e câmera frontal. Haverá um sucessor direto para o iPhone X com uma tela OLED de 5,8 polegadas, provavelmente com internos aprimorados e uma câmera melhor.

Haverá também um dispositivo iPhone X Plus maior, que contará com um display OLED de 6,5 polegadas no mesmo tamanho de chassi físico do atual iPhone 8 Plus. Também é esperado que um iPhone LCD de 6,1 polegadas substitua o atual iPhone 8 da linha, oferecendo a linguagem de design moderno do iPhone X a um preço de US $ 700, mas comprometendo a qualidade da tela e outras áreas como o uso de alumínio de aço para os lados do quadro do dispositivo.

Os três modelos a serem lançados em 2018 serão empacotados com um carregador USB-C de 18W para que os clientes possam carregar seus dispositivos na velocidade máxima sem precisar comprar acessórios adicionais. O novo carregador de 18W também deve ser incluído na próxima atualização de hardware do iPad.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias