Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Apple planeja iPhones com câmera 3D

Tecnologia será usada para serviços e aplicações em realidade aumentada

Redação iBahia • 31/01/2019 às 13:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Apple planeja lançar iPhones com poderosas câmeras 3D na parte traseira a partir do ano que vem, para levar o smartphone para a era da realidade aumentada, revelaram fontes à agência Bloomberg. A tecnologia serve para escanear o ambiente e criar reconstruções virtuais tridimensionais do mundo real. Trata-se de um passo além do que existe hoje, com a tecnologia embarcada na câmera frontal basicamente para o reconhecimento facial.
A nova câmera 3D terá alcance de até 5 metros, contra a operação entre 25 e 50 centímetros da atual. Para isso, a empresa pretende adotar um novo sistema de escaneamento a laser, contra a tecnologia de projeção de pontos usada atualmente. A nova configuração irá permitir melhor percepção de profundidade e de posicionamento dos objetos. Além do uso com realidade aumentada, a câmera 3D possibilidade melhores fotos. A Apple já mantém conversas com a Sony sobre os testes dos novos sensores.
A câmera 3D deve estrear na atualização do iPad Pro, que deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2020, antes do lançamento dos iPhones, que acontecem normalmente no mês de setembro.
A inserção de câmeras 3D chegou a ser cogitada para a atual linha de iPhones, lançada ano passado, mas o plano foi adiado, informaram as fontes, mas a companhia continua apostando em melhorias nas câmeras, uma característica considerada importante num mercado de smartphones já saturado. Fotos melhores são um dos fatores que levam as pessoas a trocarem seus aparelhos.
Para este ano, a Apple planeja lançar os sucessores do iPhone XS e do iPhone XS Max, chamados internamente como D42 e D43, e uma nova versão do iPhone XR. Segundo as fontes, o modelo maior, sucessor do iPhone XS Max, terá três câmeras na parte traseira, mas os outros também podem receber o sistema. A terceira câmera vai ampliar o campo de visão e melhorar o zoom, além de capturar mais pixels para que o iPhone possa fazer melhorias nas fotografias. A função Live Photos, que grava um pequeno vídeo antes e depois das fotos, terá duração ampliada de três para seis segundos.
Os novos iPhones também devem substituir o conector Lightining, padrão da marca desde 2012, pelo USB-C, usado por praticamente toda a indústria de tecnologia. O processador também será melhorado, assim como o sensor de reconhecimento facial. Mas como um todo, os iPhones deste ano não terão muitas mudanças em relação aos modelos atuais. As grandes novidades virão em 2020, com aparelhos remodelados para o 5G.
Para este ano, a Apple também planeja atualizar o iPad e lançar a nova versão do iPad Mini, que não é atualizada desde 2015. No campo dos softwares, o iOS 13 vai incluir uma opção de modo noturno, melhorias para o CarPlay, além da integração de dois novos serviços, um de assinaturas de revistas e outro de streaming de vídeos de conteúdo original.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias