Tecnologia

Apple vai adicionar recursos a baterias do iPhone após polêmica

Função, entretanto, pode demorar alguns meses até ser disponibilizada

Agência O Globo
A Apple anunciou nesta quarta-feira recursos para cumprir a promessa de permitir que usuários desliguem uma função polêmica que desacelera o processamento de iPhones quando a bateria está ficando sem energia.
A empresa, porém, sinalizou que deve levar meses para que os recursos sejam disponibilizados. A Apple confirmou em dezembro que o sistema operacional do iPhone 6, iPhone 6S e dos modelos SE poderiam desacelerar a performance dos aparelhos para lidar com problema de envelhecimento da bateria.
A companhia está enfrentando processos por causa da função e o presidente-executivo, Tim Cook, afirmou na semana passada que a empresa vai liberar uma atualização de sistema para permitir que usuários desativem o recurso que desacelera o processamento dos aparelhos.
A empresa afirmou nesta quarta-feira que uma versão beta do sistema operacional iOS 11.3 terá novas funções que mostrarão o estado da bateria e recomendações sobre necessidade de reparo.
Os usuários também poderão ver se a função de gerenciamento de energia que impede desligamentos involuntários está ativada, podendo ser também desativada. Entretanto, a Apple não especificou exatamente quando a atualização do sistema será disponibilizada.