Tecnologia

Aprenda a carregar o seu celular sem usar carregador

Aparelhos com tecnologia de recarga reversa permitem uso da técnica

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Você já esteve em uma situação delicada de precisar carregar o celular e não ter tomada por perto? Com uma pequena manha, é possível dar carga ao seu aparelho e te salvar em casos extremos.

Para que a "mágica" possa acontecer, é preciso ter um adaptador OTG (que transforma a ponta USB padrão em uma entrada de celular igual a do carregador) e um segundo smartphone com a tecnologia de recarga reversa, que permite "transferir" a bateria. É importante procurar também um adaptador OTG compatível com o celular a ser utilizado, seja iPhone ou Android.

Cabo OTG (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que essa é uma manha para se usar em casos extremos de necessidade, afinal o celular que irá fornecer a bateria não foi programado para isso, e sim para casos emergenciais, segundo especialistas. Além disso, certa quantidade da energia se perde no meio do caminho, ou seja, caso o celular tenha despendido 20% da bateria para o outro, o receptor não irá receber todos esses 20%.

Sem adotar como carregamento padrão, aprenda como fazer o truque e salvar a bateria do seu celular, em tutorial feito pelo Techtudo:

1. Para iniciar é preciso ter o cabo do celular sem o plugue da tomada e o adaptador OTG.

2. Conecte o lado USB do cabo do celular no adaptador ou cabo OTG.

3. Conecte um dos celulares à extremidade com o cabo ou adaptador OTG.

4. Por fim, plugue o outro celular na outra extremidade e pronto! A carga começará a ser transferida.