Tecnologia

Aprenda a fazer 'metadinha' e usar como foto de perfil no WhatsApp

Com o aplicativo, é possível selecionar uma imagem a partir da galeria e dividir em duas ou mais partes, separando a foto do casal em icons

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Viva o amor! Para aqueles que adoram compartilhar as fotos de casal nas redes sociais e usar as imagens até no perfil, o aplicativo gratuito PanoramaCrop possibilita cria foto de perfil de casal ao estilo "metadinha", em celulares Android. As informações são do Techtudo. 

Com o aplicativo, é possível selecionar uma imagem a partir da galeria e dividir em duas ou mais partes, separando a foto do casal em icons para usar no WhatsApp e em outras redes sociais, para combinar o perfil com do (a) amado (a). 

Foto: Foto: reprodução / Helito Beggiora/TechTudo

Veja como fazer o "metadinha" para usar como foto de perfil no WhatsApp


Passo 1: Instale o aplicativo PanoramaCrop e no primeiro acesso toque em "Nova publicação swipeable" e permita o acesso às suas fotos. Depois, procure a imagem desejada na galeria do seu aparelho; 


Passo 2: É possível selecionar o número de partes em que a foto será dividida. Na próxima página, você pode alterar o zoom da imagem usando o gesto de pinça na tela do seu celular. Com o mexer dos dedos, determine o melhor enquadramento da foto para que ambos os rostos fiquem nos quadrados. 

Passo 3: Na aba indicada na primeira foto, você pode alterar a proporção da imagem. Para WhatsApp, o ideal é manter em 1:1. A última aba é usada para ajustar a rotação, se for necessário. 

Passo 4: Depois de fazer todos os ajustes, pressione o botão localizado no canto superior direito da tela para ver como ficou (pré-visualização). Deslize a foto para o lado para ver a outra imagem. Toque de novo  sobre o botão no canto superior para recortar e salvar na galeria;

Passo 5: Abra o WhatsApp, vá em configurações e toque em sua foto de perfil atual para fazer a troca. Selecione a opção galeria, acesse o álbum "PanoramaCrop" e selecione a foto de perfil desejada. Depois, é só clicar em concluído.