Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Aprenda a usar objetos de plástico na decoração de casa

BAZAR mostra que itens de plástico podem ser usados, sim, na decoração, veja como

• 20/12/2015 às 23:05 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se você sempre achou os objetos de plástico itens de segunda categoria, se prepare para rever seus conceitos. Com um olhar mais apurado e uma dose de bom humor, dá para reinterpretar a utilização dessas peças e criar contextos únicos. “A ideia é tirar os elementos plásticos da leitura mais óbvia e imaginar uma nova funcionalidade para eles”, dá a dica o produtor de ambientes João Clímaco.

A balança sai do armário e vira uma fruteira para dar nova vida àquele cantinho sem graça da sua cozinha. Experimente usá-la também em cima do fogão (Foto: Angeluci Figueiredo)

Traduzindo em miúdos, sabe a balança que ficava escondida no armário da cozinha? Use como uma fruteira em cima do fogão ou da mesa. O segredo é tirar proveito das formas retrô, das cores intensas e se divertir com as composições. Flores e frutas plásticas, peças que carregam o estigma de cafona, também entram na brincadeira. Elas serviram como inspiração para a gente listar uma série de referências hype para você deixar aquele cantinho de casa cheio de bolsa. Confira!

Para uma produção tropical inusitada em um ambiente da sua casa de praia, invista nas frutas de plástico. Tire-as da fruteira, misture com tecidos coloridos e aposte nessas peças como uma instalação artística (Foto: Angeluci Figueiredo)

</div> <div id='passback-wb6983a32b0'></div>

Uma folhagem plástica pode substituir as ervas secas e servir como item certeiro para criar uma parede com ar provençal. E como flores de plástico não morrem, tire proveito disso usando-as de maneira divertida. Integre-as em um ambiente pensado para ter uma estética retrô kitsch e saia do óbvio. (Foto: Angeluci Figueiredo)

Ícones pop, como Bob Esponja, podem emprestar sua graça para potes plásticos que viram vasos divertidos e injetam uma nova vida a um ambiente mais clean (Foto: Angeluci Figueiredo)

A jarra de abacaxi, que sempre esteve presente nas mesas das casas brasileiras, passou a ser um elemento decorativo e perdeu a funcionalidade original. Experimente colocá-la sobre uma frigobar retrô colorido, misturando com outros objetos bem-humorados (Foto: Angeluci Figueiredo)

Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração