Comportamento

Aprenda três formas de fazer uma limpeza energética de fim de ano

Patrícia Cândido e Bruno Gimenes ensinam como ressignificar 2021 para torná-lo o melhor ano da sua vida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O ano de 2020 tem sido uma verdadeira caixinha de surpresas, que obrigou a Humanidade a ressignificar as pequenas coisas, a se reconectar com a essência e a tudo que nos torna humanos. A principal lição que fica é que é tempo de mudanças. 

Quer retirar toda a bagagem acumulada nesse período e renovar as energias? Patrícia Cândido e Bruno Gimenes, que são especialistas em temas relacionados à espiritualidade e escritores best-sellers, separaram três dicas de como promover essa limpeza e ressignificar 2021 para torná-lo o melhor ano da sua vida. Confira:

Sal grosso: coloque 2 a 3 colheres de sopa de sal grosso em uma vasilha com um litro de água. Ela deve ter tamanho suficiente para você colocar os dois pés dentro, já que a técnica é de imersão. Procure sentar-se confortavelmente. Feche os olhos, respire fundo, eleve os pensamentos e fique assim por aproximadamente 15 minutos. Depois, descarte a água utilizada.

Respiração: é uma das formas mais eficientes de limpar a energia negativa, porque promove a expansão da aura e reestabelece o equilíbrio. Sente-se ou deite-se em um lugar calmo. Respire profunda e calmamente por 20 vezes. Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração exatamente igual ao tempo de expiração.

Incenso: nunca acenda um incenso apenas por acender. O segredo é fazer uma oração e pedir que a força do incenso limpe a sua energia. Com suavidade, faça a fumaça tocar o seu corpo. Mantenha-se no processo por pelo menos 5 minutos. Respire suavemente e agradeça a benção recebida.