Maternidade

Apresentadora do 'Socorro! Meu Filho Come Mal' realiza palestra em Salvador

Blogueira do 'Nova Mãe' conversou com a nutricionista sobre maternidade

Nova Mãe
Redação Nova Mãe
Um papo descontraído, recheado de dicas e orientações. Assim promete ser o encontro com a nutricionista carioca Gabriela Kapim, que apresenta o Programa Socorro meu filho come mal – em 7ª temporada no canal fechado GNT, promovido pela PROAS Produções e Eventos, e apoio do Blog Nova Mãe! O evento acontece no dia 31 de maio (terça), às 19h, no Teatro da Cidade – Villa Campus de Educação – Paralela, momento em que a nutricionista falará sobre educação alimentar das crianças com exemplos práticos para uma alimentação mais consciente e uma rotina alimentar saudável. Gabriela também ensinará manobras e estratégias para fazer a meninada comer bem!Com muita simplicidade, Gabriela, considerada uma referência nacional, passará para o público estratégias para a construção de novos valores na relação da criança com o alimento, além de técnicas para envolver a criança no processo de transformação levando em conta o papel dos pais (ou responsáveis) no momento das refeições.
Foto; Divulgação/GNT
"As famílias já vivem num estado permanente de correria, sem tempo para nada. Tenho visto um panorama assustador: crianças de 9, 10 anos com males de adulto, como hipertensão e doença hepática", diz Gabriela. Quem acompanha o programa de TV já sabe que ela rema contra a corrente que joga no dia a dia os congelados e pratos prontos.Mãe de dois filhos, Sofia e Antônio, Gabriela traz em sua bagagem, mais de 15 anos de atuação na área de nutrição infantil com o intuito delas crescerem com saúde e consciência alimentar. Ela assina a autoria do livro 'Socorro, meu filho come mal'. Baseada na atração que faz sucesso no GNT, a obra traz muitas dicas e receitas saudáveis para ajudar os pais na difícil arte de fazer com que os filhos tenham uma relação equilibrada e (por que não?) divertida à mesa.Sobre o programa da GNT 'Socorro! Meu Filho Come Mal'
'Socorro! Meu Filho Come Mal' é uma série em formato de reality sobre alimentação infantil que é apresentada pela nutricionista Gabriela Kapim. A cada episódio, Kapim recebe o pedido de socorro de uma família que tem alguma questão séria com a alimentação de seu filho. Ela traça um plano de ação conjunto com a família para tentar reverter a situação com os 5 mandamentos da alimentação infantil.

Os personagens vão, durante um determinado período, tentar colocar o plano em ação e atingir as metas. A nutricionista e apresentadora, então, faz visitas semanais para acompanhar a evolução do processo. No último encontro, a hora da verdade: será que a família conseguiu melhorar a alimentação da criança?Algumas dicas de Gabriela Kapim: "Todo mundo tem mais consciência e menos disciplina. Vejo no consultório e no programa casos de crianças que saem de casa em jejum, comem cachorro-quente na escola e ainda recebem biscoito recheado para ficar quietas no carro. Não dá! Toda a família que tem de se transformar. Comer juntos, à mesa, sempre que puder, é uma das recomendações."Mais informações:
BATE PAPO COM GABRIELA KAPIM
Data: 31 de maio de 2016 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro da Cidade | Villa Campus de Educação – Paralela