Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Área gourmet é o ambiente ideal para receber amigos

Ambiente tem sido cada vez mais integrado às áreas externas de residências por permitir a quem cozinha uma maior interação com os seus convidados

Redação iBahia • 14/12/2018 às 15:46 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Morar em uma casa tem inúmeras vantagens. Se ela foi construída do zero e projetada exatamente de acordo com os objetivos dos seus donos, melhor ainda. Para quem gosta de casa cheia e mesa farta, vale investir em um completo e equipado espaço gourmet, que vai ser o ponto de encontro de amigos e familiares nos momentos de lazer.

O ambiente tem sido cada vez mais integrado às áreas externas de residências por permitir a quem vá cozinhar uma maior interação com os seus convidados. Além disso, ainda é uma opção de descanso que acontece na tranquilidade do seu lar, sem a agitação de bares e restaurantes. Se você deseja dar um tempero especial ao final de semana, basta acender a churrasqueira, botar a cerveja para gelar e chamar a turma. A diversão é garantida!

Em uma casa com tanto espaço, você pode incluir até mesmo equipamentos de lazer como um home theater

Afinal, comer é sempre uma atividade que aproxima as pessoas, e cozinhar é uma arte que traz benefícios para o corpo e a mente. Quem cozinha leva a vida de maneira mais fácil e estimula a sua imaginação, além de liberar dopamina (o neurotransmissor do prazer e da recompensa). Também, preparar receitas para outras pessoas pode ser uma forma útil de comunicar os sentimentos, reforçar laços afetivos e valorizar relacionamentos.

O espaço pode ganhar também características de entretenimento, com a instalação de home theater, que vai garantir som e imagem para animar a festa. Na decoração, é uma tendência forte o uso de móveis de fibra natural ou sintética, painéis em madeira, revestimentos cerâmicos coloridos, como azulejos antigos, ladrilhos hidráulicos e pastilhas, vasos com plantas e pequenas hortas. Tudo para deixar o ambiente descontraído e acolhedor.

ORGANIZAÇÃO DA ÁREA GOURMET

Mas, para que seu espaço seja bonito, funcional e garanta reuniões sempre prazerosas, é preciso estar atento a alguns itens importantes. Reunimos algumas dicas para você não errar na hora de organizar ou planejar o seu espaço gourmet. Confira:

Leia mais:

- Áreas de lazer externas da casa precisam ser cobertas, caso contrário, a chuva pode levar tudo por água abaixo;
- É imprescindível que eletrodomésticos com temperaturas distintas fiquem o mais distante possível. O ideal é separar o ambiente em 3 etapas:
- Quente (churrasqueira, fogão e forno),
- Molhada (torneiras, pias, bebedouros e bancadas) e
- Gelada (geladeiras, freezers, frigobares, adegas e cervejeiras).
- A bancada de preparo de alimentos precisa sempre estar próxima da churrasqueira ou do forno. A praticidade sempre evita desgastes na hora da descontração.

PARA TODOS OS GOSTOS

A churrasqueira pode seguir a linha de decoração da casa

Churrasqueira elétrica – Esse é o modelo ideal para quem gosta de interagir com seus convidados ao mesmo tempo que cozinha. Com ela, o churrasqueiro da rodada não fica tanto tempo preso ao preparo da carne.

Churrasqueiras de alvenaria – Essa é feita especialmente para quem não abre mão do sabor do tradicional. Aqui é para quem é “mestre churrasqueiro” e gosta de fazer todas as etapas de forma manual: do acender o carvão aos truques na hora de virar a carne.

Churrasqueiras de jardim (Garden) – Essas são perfeitas para quem quer estender o espaço gourmet e também preparar alimentos na beira da piscina ou até mesmo próximo ao campinho de futebol.

DEU ÁGUA NA BOCA

Confira algumas dicas de alimentos que podem ser preparados na churrasqueira:
- Legumes
Berinjela, cebola, abobrinha, aspargos e pimentão. Todos ficam ainda mais saborosos quando assados na grelha. Regue com um molho (ou apenas azeite) enquanto assam para não ressecarem.
- Carnes
Aqui a receita é de frango grelhado com parmesão. Bata os bifes de frango – eles precisam ser bem finos - cubra com fatias de tomate, queijo mussarela e parmesão; enrole, prenda com espetinho e grelhe de cada lado por alguns minutos.
- Polvo
Ferva tentáculos de polvo até que fiquem macios. Deixe esfriar, corte em rodelas e grelhe. Para deixar o povo ainda mais suculento regue com limão e azeite.
- Banana.
Corte em fatias, grelhe e sirva com açúcar mascavo, sorvete de baunilha, nutella e etc. Essa é a versão gourmet da banana frita da vovó.

Quer saber mais sobre o Alphaville Urbanismo? É só acessar o blog e ficar por dentro de tudo que envolve esse assunto!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais