Artistas baianos avaliam os 20 anos de carreira de Ivete Sangalo

Armandinho, Bell Marques, Márcio Victor e outros amigos da artista conversaram com iBahia

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Os 20 anos de carreira de Ivete Sangalo mexe não só com a vida dela, mas com a dos fãs que a acompanham, da equipe que trabalha lado a lado, da família e também dos amigos e colegas de profissão.


Artistas da Bahia, que acompanharam o crescimento da cantora, avaliaram a carreira de sucesso de Ivete e falaram com orgulho sobre o que ela construiu na música baiana ao longo desses 20 anos. Amigos como Márcio Victor, do Psirico, e Bell Marques, um dos convidados do DVD, não deixaram de expressar sua admiração pela musa do axé. "Ivete respeitou bem a carreira dela quando esteve no Eva, mas ela veio com mais ousadia, com mais músicos, com a turma da percussão, que mudou as claves de tudo", avaliou Márcio.




Veja o que alguns amigos falaram sobre os 20 anos de carreira de Ivete Sangalo:


Armandinho
"Ivete é a união de talento, boa voz, beleza, bom humor, amor e dedicação pelo que faz. Conduz sua banda como um músico conhecedor de toda sua instrumentalização e arranjos, garantindo um entrosamento personal. Energia e muita alegria, que refletem numa trajetória de merecido sucesso. Parabéns, Ivete!"


Margareth Menezes
"Ivete é uma super artista, talentosa, dedicada, inteligente e que tem com ela o dom de fazer as pessoas amá-la só pelo seu jeito particular de ser. Se comunica com todo mundo e tem uma baianidade muito natural. No fundo ela tem tem baianidade nagô. Tira de letra as travessias, levantando o astral sempre. Tenho por ela muito carinho e respeito, apesar da distância mas, é uma pessoa amada e muito querida a mim. Desejo saúde, paz, prosperidade. No dia da gravação tenho show em São Paulo mas, estarei vibrando. Beijo e boa sorte querida Veveta"


Bell Marques
"Ivete chegou, há 20 anos, quietinha, mas com uma voz potente e carisma que logo a levaram para um patamar diferenciado dentro da música nacional. É uma estrela muito sólida, muito querida e que permanecerá muito tempo ainda neste posto que ela conseguiu ocupar com sua simpatia e trabalho duro. Merece nossos parabéns e estarei dando um abraço pessoal neste momento único na vida dela, na gravação desde DVD, que já é história"


Márcio Victor
"É muito fácil resumir: é uma carreira forte. Uma pessoa com muita generosidade e que tem um bom filho, uma boa família, tem bons frutos sempre pela frente. Ivete Sangalo no momento da saída dela do Eva para a carreira solo ela toma uma atitude que deixa o Brasil todo ligado e se perguntando 'como é que vai ser isso?'. E aí ela veio apresentando músicas diferentes, com levadas diferentes. Para mim, que sou músico, foi interessante porque eu vi ali a revolução do axé com coragem. Ela é uma pessoa corajosa. Ela tem os amigos dela músicos e agora ela acabou de cantar com Stevie Wonder. Então ela já tinha certeza dessa saída do Eva, com essa renovação do que ela tinha vontade de fazer. Ivete respeitou bem a carreira dela quando esteve no Eva, mas ela veio com mais ousadia, com mais músicos, com a turma da percussão, que mudou as claves de tudo. E agora, comemorando o DVD, juntando toda essa energia que é para gente da Bahia uma questão de honra e mérito ter essa gravação aqui em Salvador. Eu, como filho da terra, fico querendo fazer parte de tudo ali para carregar o LED e para ver a felicidade dela. Ivete é uma pessoa que eu chamo de luz do mundo, então só desejo paz e alegria. Te amo mainha, estou morrendo de saudade"


Tomate
"Eu avaliar? É bem engraçado, mas eu posso dizer como um bom fã e um cara grato. Sou um grande admirador dela e, como admirador eu só tenho a agradecer a ela por esses 20 anos de carreira. Todos esses anos que ela depositou da vida dela foi em prol desse movimento, que hoje eu faço parte. É algo realmente maravilhoso. Só tenho a dizer que ela fez e continua fazendo por todos nós aqui. Ela é o grande alicerce do que vivemos e do que nós somos hoje. Se pegar esses 20 anos de carreira dela, só tenho a dizer muito obrigado por todos esses anos de arte, pelo nosso movimento, pela nossa terra e pela vida"


Alinne Rosa
"Ivete merece tudo que conquistou. É uma profissional batalhadora, carismática e com um talento único. Além de ser uma amiga muito generosa e parceira. Torço para que venham mais 20 anos de sucesso".


Saulo
"Comemorar uma carreira linda de uma cantora competente da porra... popular! Vai ser um dia de muito amor! Maria é muito amada! DVD de música e amor!"


Léo Santana
"Ivete Sangalo é a representação da Bahia, artista completa... é lindo ver nossa Bahia tão bem representada! Lembro de ter curtido muito o som dela no momento da transição de sua carreira... "Carro velho" era o hit do momento, todo mundo cantava. E hoje ver Ivete nos palcos do mundo, cantando com grandes nomes da música brasileira e internacional é de levantar o ego de qualquer baiano! Parabéns Veveta pelos seus 20 anos de uma linda carreira!"Xanddy

"Admiro tanto Ivete! Acho tão linda essa trajetória dela. Ela é muito especial, não só para a Bahia, mas para o Brasil inteiro. Ivete é uma artista singular, representante maior do nosso Brasil. Ela ama o que faz e merece ter uma festa à altura para comemorar esses 20 anos em grande estilo"