Especiais

As curiosidades do confronto entre Brasil e Colômbia

Goal reúne dados e estatísticas antes do duelo entre a Canarinha e Los Cafeteros pelas quartas-de-final da Copa do Mundo

- Atualizada em


Redação Goal

Brasil e Colômbia protagonizam o duelo Sul-Americano pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2014, nesta sexta-feira, em Fortaleza, às 17h. Um dos dois seguirá adiante pare enfrentar o vencedor de Alemanha e França nas semifinais.


A Goal reune os principais dados e estatísticas que envolvem o duelo. Confira:


- O Brasil chegou às quartas-de-final na duas últimas edições do Munail, mas desde 2002 não vai mais adiante. Já a Colômbia chega às quartas em uma Copa pea primeira vez na sua história.


- Esta será a primeira partida entre estas duas seleções sul-americanos em uma Copa do Mundo. Da última vez em que se encontraram, em Nova York, o resultado foi 1 a 1. Juan Cuadrado abriu o marcados antes do intervalo e Neymar igualou o placar na segunda metade.


Veja também:

Bruna Marquezine aparece em foto a caminho de Fortaleza
França x Alemanha: Saem as armas, entram as chuteiras
Brasil x Colômbia: aprenda uma receita típica de cada país
Brasil confia em duelo aberto e franco contra a 100% Colômbia

- A última vez em que Los Cafeteros derrotaram a Canarinha foi na Copa América de 1991, perdendo sete partidas e empatando outras cinco desde então. Esta derrota foi a única do Brasil para a Colômbia em jogos de competições oficiais.


- A Seleção marcou oito gols até aqui na Copa, os mesmos anotados na Copa de 2010, na África do Sul, até as quartas-de-final.


- O Brasil só perdeu um dos seus últimos 16 jogos em Mundiais onde saiu na frente no marcados (13V e 2E).


- Os onze gols marcados pela Colômbia até aqui já é a melhor marca da seleção em uma Copa. Só precisam de mais 13 para alcançar os 14 totais nas suas quatro participações anteriores em Mundiais.


- James Rodríguez pode ser o primeiro jogador desde Rivaldo em 2002 a marcar gols nos cinco primeiros jogos de uma Copa. Se deixar a sua marca neste jogo, James se tornará o futebolista a marcar nas suas cinco primeira participações em um Mundial desde Teófilo Cubillas, que o fez entre as edições de 1970 e 1978.


- O jogador do Monaco marcou em cinco dos sete chutes a gol realizados neste Mundial.


- Juan Cuadrado é o primeiro jogador a ter quatro assistências em uma Copa desde Riquelme e Totti em 2006.


- Na temporada passada da Serie A, Juan Cuadrado protagonizou cinco assistências em 32 jogos, apenas uma a mais do que nos quatro jogos que fez até aqui na Copa.


- Fred só teve quatro chutes a gol na competição até aqui, e três deles foram contra Camarões.


- O Brasil levou gols nos seus últimos oito jogos de quartas-de-final em Copas do Mundo.