Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

As curiosidades do confronto entre Brasil e Colômbia

Goal reúne dados e estatísticas antes do duelo entre a Canarinha e Los Cafeteros pelas quartas-de-final da Copa do Mundo

• 04/07/2014 às 10:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
Brasil e Colômbia protagonizam o duelo Sul-Americano pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2014, nesta sexta-feira, em Fortaleza, às 17h. Um dos dois seguirá adiante pare enfrentar o vencedor de Alemanha e França nas semifinais. A Goal reune os principais dados e estatísticas que envolvem o duelo. Confira: - O Brasil chegou às quartas-de-final na duas últimas edições do Munail, mas desde 2002 não vai mais adiante. Já a Colômbia chega às quartas em uma Copa pea primeira vez na sua história. - Esta será a primeira partida entre estas duas seleções sul-americanos em uma Copa do Mundo. Da última vez em que se encontraram, em Nova York, o resultado foi 1 a 1. Juan Cuadrado abriu o marcados antes do intervalo e Neymar igualou o placar na segunda metade.
Veja também: Bruna Marquezine aparece em foto a caminho de FortalezaFrança x Alemanha: Saem as armas, entram as chuteirasBrasil x Colômbia: aprenda uma receita típica de cada paísBrasil confia em duelo aberto e franco contra a 100% Colômbia - A última vez em que Los Cafeteros derrotaram a Canarinha foi na Copa América de 1991, perdendo sete partidas e empatando outras cinco desde então. Esta derrota foi a única do Brasil para a Colômbia em jogos de competições oficiais. - A Seleção marcou oito gols até aqui na Copa, os mesmos anotados na Copa de 2010, na África do Sul, até as quartas-de-final. - O Brasil só perdeu um dos seus últimos 16 jogos em Mundiais onde saiu na frente no marcados (13V e 2E). - Os onze gols marcados pela Colômbia até aqui já é a melhor marca da seleção em uma Copa. Só precisam de mais 13 para alcançar os 14 totais nas suas quatro participações anteriores em Mundiais. - James Rodríguez pode ser o primeiro jogador desde Rivaldo em 2002 a marcar gols nos cinco primeiros jogos de uma Copa. Se deixar a sua marca neste jogo, James se tornará o futebolista a marcar nas suas cinco primeira participações em um Mundial desde Teófilo Cubillas, que o fez entre as edições de 1970 e 1978. - O jogador do Monaco marcou em cinco dos sete chutes a gol realizados neste Mundial. - Juan Cuadrado é o primeiro jogador a ter quatro assistências em uma Copa desde Riquelme e Totti em 2006. - Na temporada passada da Serie A, Juan Cuadrado protagonizou cinco assistências em 32 jogos, apenas uma a mais do que nos quatro jogos que fez até aqui na Copa. - Fred só teve quatro chutes a gol na competição até aqui, e três deles foram contra Camarões. - O Brasil levou gols nos seus últimos oito jogos de quartas-de-final em Copas do Mundo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes