Mundo

Astro do k-pop é encontrado morto aos 27 anos

Cantor deu entrada em um residencial com serviço de quarto e foi encontrado inconsciente pela polícia

Agência O Glovo

O principal vocalista da boy band sul coreana Shinee morreu, nesta segunda-feira, após ser levado inconsciente para o hospital, segundo informou a agência de notícias local Yonhap. Kim Jong-hyun, de 27 anos, mais conhecido como Jonghyun, foi encontrado desacordado num apartamento, na capital Seul.

Foto: Divulgação

Segundo o canal de notícias YTN, o cantor deu entrada em um residencial com serviço de quarto e foi encontrado inconsciente pela polícia. Ainda de acordo com a mídia local, os policiais chegaram no apartamento após receberem uma ligação de emergência feita pela irmã do cantor. Os policiais levaram Kim Jong-hyun para um hospital próximo ao local onde ele foi encontrado, mas o cantor acabou morrendo.

A agência Yonhap disse ainda que a irmã do cantor recebeu uma mensagem de texto pouco antes da morte que dizia: "Por favor me deixe ir. Me diga que eu fiz bem. Adeus final".

A banda de k-pop tinha cinco integrantes, com Kim Jong-hyun como vocalista principal, lançou seu álbum de estreia, The Shinee World, em 2008.