Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tecnologia
Whatsapp Whatsapp
TECNOLOGIA

ASUS anuncia novo Zenfone 6

Smartphone apresenta a Câmera Flip com tela NanoEdge e bateria de 5000mAh

Redação iBahia • 16/05/2019 às 17:46 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em lançamento global, A ASUS apresentou nesta quinta-feira (16), na Espanha, o novo Zenfone 6, que se destaca principalmente pela exclusiva Câmera Flip. Ela promete resolver simultaneamente os problemas de espaço de exibição com o notch e câmeras frontais de baixa resolução.

O módulo de câmera flip-up motorizado contém uma câmera principal Sony IMX586 de 48MP e uma câmera secundária ultrawide de 125° e 13MP, acionada por um motor de precisão personalizado que gira o módulo em 180° para trocar as câmeras de uso traseira para frontal. Ele também pode ser usado em qualquer posição intermediária, oferecendo aos usuários a capacidade sem precedentes de tirar fotos com nível profissional em qualquer posição.

O Zenfone 6 possui tela NanoEdge sem entalhes de 6,4 polegadas, protegida pelo Corning® Gorilla® Glass 6 para O smartphone também possui ainda o processador Qualcomm® Snapdragon ™ 855, que oferece até 45% de aumento no desempenho da CPU e renderização gráfica até 20% mais rápida se comparado com o aparelho da geração anterior. A bateria é de 5000mAh - uma das maiores disponíveis em um smartphone.

Exclusiva Câmera Flip

A câmera principal do Zenfone 6 possui o mais recente sensor Sony IMX586 de 48MP, com uma lente de abertura f/1.79, e tecnologia Quad Bayer para fotos durante o dia e à noite. O sistema autofoco 2x1 OCL PDAF oferece o desempenho de foco e anti-tremor, e a câmera secundária de 13MP e 125º permite que os usuários enquadrem mais amigos e cenários na foto, com correção de distorção em tempo real.

O módulo Câmera Flip é feito de metal líquido, um material altamente avançado que é 20% mais leve que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. Para maior proteção, um sensor G no módulo detecta a taxa de aceleração, permitindo que a Câmera Flip retorne automaticamente o módulo para uma posição segura, caso o telefone caia.

Um motor de precisão personalizado gira suavemente o módulo da câmera em até 180° entre as posições da câmera frontal e traseira. No exclusivo modo Free Angle, a Câmera Flip pode ser posicionada em qualquer ângulo, dando aos usuários a liberdade de enquadrar suas imagens de ângulos altos ou baixos.

ZenUI 6 - A nova interface da ZenUI 6 oferece maior suavidade e velocidade, além de ser simples e fácil de usar, mesmo para usuários novos no Zenfone. Ela traz uma aparência mais limpa e simplificada, que fornece apenas o essencial e traz um novo esquema de cores, o Modo Escuro, que ajuda a reduzir o esforço dos olhos em ambientes com pouca luz. A interface redesenhada tem animações super suaves e foi projetada para facilitar o uso com uma mão, com comandos e outros aplicativos organizados ordenadamente ao longo dos lados da tela, ao alcance do usuário.

O OptiFlex™ acelera o funcionamento e o carregamento de aplicativos e economiza energia no modo de espera, aprendendo quais são os aplicativos favoritos do usuário, mantendo-os ​​carregados na memória, para que eles estejam sempre prontos. Já a nova Smart Key do lado do Zenfone 6 pode ser personalizada para iniciar ações populares, incluindo tarefas do Assistente do Google. Suporta os modos single press, double press ou press-and-hold que podem ser atribuídos a diferentes ações.

ASUS ZenFone ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TECNOLOGIA :

Ver mais em Tecnologia