Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Ataque em Cabul já tem 80 mortos; EI reivindica autoria

O ataque ocorre cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã

Redação iBahia • 23/07/2016 às 12:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um protesto pacífico no Cabul, no Afeganistão, terminou com 80 mortos e 231 feridos, por conta de explosões na manhã deste sábado(23), de acordo com informações do último balanço de uma autoridade do Ministério da Saúde Pública. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado.
"Dois combatentes do EI detonaram seus cinturões explosivos em uma concentração no xiita no bairro Dehmazang" da capital afegão, indicou o grupo terrorista através de sua agência de notícias Amaq. O protesto da minoria xiita dos hazara contra a construção de uma usina de energia acontecia perto do Parlamento afegão e da Universidade de Cabul. Fotos divulgadas pelas agências de notícias internacionais mostram vários corpos e muitos feridos.
O ataque ocorre cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã. É o último registrado em uma onda de sequestros e bombas que preocupam o Afeganistão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo