Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Ataque terrorista deixa 18 mortos em hotel na Somália

O ataque aconteceu pouco mais de três semanas após uma ação contra o hotel Ambassador em 1º de junho, que deixou 10 mortos

Redação iBahia • 25/06/2016 às 16:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pelo menos 18 pessoas morreram em um ataque terrorista na Somália, neste sábado (25). O atentado ocorreu em um hotel da capital somali Mogadíscio e foi reivindicado pelo grupo terrorista Al Shabab. Segundo informações da agência de notícias Efe, após a explosão de um carro-bomba nas imediações do empreendimento Naso-Hablod, homens armados invadiram as instalações e fizeram reféns.
O ataque aconteceu pouco mais de três semanas após uma ação contra o hotel Ambassador em 1º de junho, que deixou 10 mortos. Segundo a agência AFP, a força da União Africana na Somália (Amisom) expulsou os Shabab de Mogadíscio em agosto de 2011.
Ainda segundo a agência, os rebeldes perderam vários redutos, mas continuam controlando zonas rurais, a partir das quais executam operações de guerrilha e atentados suicidas, às vezes até na capital, contra os símbolos do governo somali ou contra a Amisom.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo